Rossoni diz que aposentadoria do irmão do chefe do Ministério Público é irregular

Rossoni. Charge da Gazeta do Povo.

O presidente da Assembleia Legislativa do Paraná (ALEP), Valdir Rossoni (PSDB), arrolou hoje o ex-diretor da Casa, Severo Sotto Maior, entre os que foram aposentados de forma irregular.

Severo, ex-diretor jurídico da ALEP, é irmão do procurador Olímpio Sá Sotto Maior, Procurador-Geral de Justiça e chefe do Ministério Público do Paraná.

Segundo Rossoni, 90% das 302 aposentadorias de servidores apresentam irregularidades porque o Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TCE) não foi consultado sobre a concessão dos benefícios.

Não se sabe ainda se as aposentadorias concedidas pela ALEP entre os anos de 2001 e 2003, época em que Rossoni foi primeiro-secretário, estão na lista dos 302 anunciados.

6 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. essas concessoes publicas que se dizem privadas ,mas a lei diz que não.redes de televisão são tão patidarias asssim, elas mamam na teta do governo federal e se dizem eticas,por que tcu não investiga esse repasse de verbas ,o dinheiro que vai para midia não seve para nada ,somente engorda bolsos desses conssecionrios da tv.

  2. É, tá tudo podre e vai ruir. Ou não!

  3. rossoni e aposentadoria da mãe do richa?

  4. Bem, se as aposentadorias foram enviadas para o Tribunal de Contas e este não homologou, tem que dizer as razões. Se as aposentadorias “não” foram enviadas ao Tribunal de Contas, o 1º Secretário da Assembléia Legislativa, é o responsável. Após o falecimento do deputado Anibal Khury, 1999, foram 1º Secretário, pela ordem: Hermas Brandão, Valdir Rossoni, Nereu Moura e Alexandre Curi.

  5. Nunca vi uma pessoa carregar tanto ódio com relação a funcionários. A Alep está aterrorizada com tudo isto. Várias coisas e situações devem ser realmente mudadas. Mas preocupar aposentados de 15 ou até 20 anos passados, é demais.

    • Ou, Marcelo, tu so podes ser um dos envolvidos, Ou tem algum chegado
      envolvido, pelo nomes dos beneficiados e uma vergonha para todos nos
      enquanto isso as nossas cadeis estao cheeis de Manezinhos, que muitas
      vezes transgride as Leis para defender o minimo necessario para sobreviver.