Reeleição de Beto Richa sob risco; vem aí Gleisi Hoffmann

do blog Política em Debate

Beto Richa (PSDB) terá que enfrentar Gleisi Hoffmann (PT) em 2014.

Lideranças tucanas lamentaram ontem a perda de Gustavo Fruet para o oposição e culparam os conselhos dos sem-voto! que cercam o governador Beto Richa (PSDB) pelo prejuízo que o partido terá nas próximas eleições.

Segundo essas lideranças, tudo poderia ter sido evitado caso Richa tivesse declarado desde o início que o PSDB teria candidato próprio à  prefeitura, e que ele se manteria neutro na disputa entre os dois nomes do grupo.

O governador acabou sendo influenciado por assessores, que nunca disputaram uma eleição, ao invés de ouvir aqueles que conhecem o eleitorado da Capital.

Na avaliação desses últimos, a saída de Fruet põe em risco não só o domínio do grupo em Curitiba, mas também a reeleição de Richa em 2014, pois o PT da ministra Gleisi Hoffmann, desde já candidata à  sucessão estadual, fatalmente se aproximará do ex-deputado.

12 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Desde, o início de seu governo até o presente momento, o Playboy e lady Fê posaram de “monarcas à moda inglesa”. O que menos fizeram foi governar o Paraná. Sem projeto, sem rumo político, sem destino claro, o Estado tem ficado ao sabor dos interesses inconfessáveis da “Família Real”. Agora manda para Brasília o cara dos guarda chuvas e das bicicletas, quem lembra? Sua equipe de governo está mais para cinema, lembram do clássico Dirty Dozen, estrelado pelo calvo Telly Savallas, com título em português de Os Doze Condenados. Assim, cada vez mais, parece o staff D’El Rey. Dessa forma Gleise já leva toda vantagem já que se relacionada à monarquia inglesa está mais para lady Di, ou mesmo para Grace Kelly, de Mônaco.
    saudades cinéfilas do charme da Grace Kelly.

  2. Quando todos pensam que o PMDB está destroçado, com muitos Pemedebistas no colo do atual governo, surge as evidências do desmonte do PSDB, e quem sabe a estrela brilhará forte para o lado de Gustavo e Gleise. Quando vemos o governador nomeando pessoas do cacife do Taniguchi e Alceni Guerra, que a pouco tempo fizeram parte de um governo estremamente corrupto, e saltaram do barco de Brasilia, nada mais se pode esperar. Gustavo não podia ficar participando com o governo com este ponto de vista.

  3. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  4. Eu e minha família votaremos GLEISI.

    Fora com o arcaico-corrupto-neolibelismo.

  5. carlos toledo Disse:
    14 de julho de 2011
    Na semana passada fiz um comentario em blog da capital, colocando claramente que a demora para esta decisão deste homem de carater e principios inquestinovais, alguns amigos ficaram um pouco assustado com minhas colocações de que um grande politico deve primeiro ter o respeito para com os cidaõs , mas para isto deve ter a grandeza de saber respeitar o partido que pertenc, e isto Gustavo Fruet sem sombra deduvida mostrou a todos os Brasileiros o partido que pertencia.
    Que Deus o ilumine para ele cosntruir seus sonhos através do Trabalhismo ja que o PDT é o partido que representa o verdadeiramente o Trabalhismo,é só avaliar o que Getulio Vargas,Joao Goulart, e o que Dr Leonel Brizola deixou como herança, a grande alia,ça deve ser construida em primiro lugar com um partido forte e organizado da qual todos nós devemos ter como base, pois institucionalizar os sonhos não é deixar os sonhos acabar, os Pdtsitas e o PDT vivera novos tempos, se Gustavo Fruet quizer ajudar a defender a nação quem sabe juntos com Osmar Dias Presidente Brasil já em 2014 em?

    que Fique registrado
    a Suejestão.
    Osmar Dias presidente do Brasil para o bem da nação

  6. Se aquele personagem mexicano do Chaves chegasse ao Brasil e escutasse a história de como o Fruet saiu do PSDB, com certeza diria que burros deixaram o futuro prefeito da capital sair de suas fileiras, que burros.

  7. Beto vê em Fruet um futuro obstáculo a sua reeleição ao governo, a uma futura disputa ao senado, e a carreira política planejada para seu filho, ou seja, E’le quer cortar a cabeça dos mais fortes antes que eles sejam um problema. Fruet à horas nasceu para o socialismo, é um candidato forte e não ideal para curitiba, porém melhor do que a atual corja liberal.
    Gleisi/Fruet é a força rosa e não vermelha que pode desbamcar Beto/Ducci facilmente, porém deve-se lembrar que sobre os ultimos esta a benção dos tribunais do Estado, e isto é preocupante.

    • Vc pegou na mosca. Beto e seu grupo não defendem um projeto para a Cidade e o Estado, senão teríamos uma Ctba diferente e um Estado em novo rumo. Ctba está do jeito que está e o PR totalmente sem rumo e sem projeto. O que o Beto e seu grupo defendem, é só um projeto de grupo para permanecer no poder. Com que finalidade, deixo para cada um formar sua opinião. Dentro desta percepção, a melhor coisa para eles, é ter um fantoche na Prefeitura da Capital, no caso, o Guga não serve e sim, o Ducci.

  8. Curitiba e Paraná ganharam com a saída do Guga do PSDB.
    Deixo aqui meus agradecimentos aos acessores do governador que pensaram no melhor para a cidade e para o estado.

  9. Se o Gustavo ganhar em Curitiba, o que é praticamente certo, o playboy vai viajar para bem longe do Paraná, vai tomar uma surra da Gleisi.

  10. Isso já está claro há algum tempo Esmael…

    Ou podemos achar que os ataques da (não)veja ao Ministro Paulo Bernardo estão sendo feitos de graça??? Isso sem contar que o tal radar on-line já tinha tentado na questão do apartamento…Daquele jeito, joga na mída, se colar, colou…Mas quebraram a cara…

    Penso que os ataques serão cada vez mais fortes!!!!

  11. Meu voto é dela ou de qualquer pessoa que concorra contra esse pseudo democrata que não herdou um fio do cabelo do pai, politicamente falando.