Presidenta do PT pede investigação de Derosso na Câmara

Roseli Isidoro quer rigor nas investigações.
A presidenta do PT de Curitiba, Roseli Isidoro, divulgou nota oficial do partido pedindo rigor nas investigações de irregularidades na contratação de empresa de publicidade pela Câmara Municipal.

Isidoro convocou os movimentos sociais e os partidos políticos a acompanharem de perto o desenrolar das “graves denúncias” que pesam contra o presidente da Casa, vereador João Cláudio Derosso (PSDB).

A petista também defendeu que a Câmara instaure processo de investigação contra Derosso, que está no cargo há 14 anos.

A seguir, a íntegra da nota oficial do PT:

NOTA PÚBLICA

O Partido dos Trabalhadores vem a público manifestar sua preocupação com os últimos acontecimentos divulgados pela imprensa, que aponta denúncias graves envolvendo o presidente da Câmara Municipal de Curitiba, vereador João Cláudio Derosso (PSDB), que, segundo matérias, teria favorecido contratos de publicidade e sucessivos Termos Aditivos firmados pela CMC através da empresa de Comunicação Oficina da Notícia, de propriedade de sua esposa, a jornalista Cláudia Queiroz Guedes, e de Nelson Gonçalves dos Santos, pai dela e sogro de Derosso.

Economia

Defendemos a urgência de que se instaure um processo de investigação tanto na esfera judicial, quanto na Câmara, para que se apure com rigor a veracidade dos fatos como forma de dar respostas à  sociedade.

Estamos buscando construir um diálogo com os partidos de oposição na capital, para que em conjunto com a sociedade civil organizada possamos acompanhar de perto os desdobramentos das investigações, através do Tribunal de Contas e, se necessário, a fim de propormos outras medidas ao Ministério Público. à‰ preciso elucidar os fatos e, uma vez apuradas as responsabilidades, espera-se que os culpados sejam punidos.

Curitiba, 18 de julho de 2011.

Roseli Isidoro
Presidente do Diretório Municipal do PT de Curitiba

Deixe um comentário