PPS também pede o ‘couro’ de Derosso

Rubens Bueno exige que Câmara investigue gestão do tucano Derosso.

Depois do PT, agora é a vez do PPS, de Rubens Bueno, exigir que a Câmara Municipal de Curitiba, presidida pelo vereador João Cláudio Derosso (PSDB), investigue com rigor as denúncias sobre os contratos daquela Casa com agências de publicidade.

Bueno emitiu nota oficial exigindo que a Câmara dê esclarecimentos à  população.

“Nosso partido quer investigação rigorosa e dar oportunidade de ampla defesa aos denunciados. O PPS vai cobrar transparência em relação ao assunto!, disse o presidente do partido.

O PPS tem dois vereadores na Câmara (Renata Bueno e Zé Maria).

A seguir, leia a íntegra da nota do PPS:

NOTA OFICIAL: PPS PR pede investigações sobre contratos da CMC com agência de publicidade

Ao tomar conhecimento das denúncias que envolvem a Câmara Municipal de Curitiba, publicadas pelo jornal Gazeta do Povo no último domingo (17 de julho), o diretório estadual do PPS se manifestou favorável à  realização de investigações rigorosas sobre os contratos estabelecidos entre o parlamento municipal e agência de publicidade de propriedade de uma então funcionária comissionada da câmara.

A reportagem revela que a agência Oficina da Notícia Ltda! da jornalista Cláudia Queiroz Guedes, também esposa do presidente da Câmara de Curitiba, vereador João Cláudio Derosso, venceu licitação na época em que ocupava cargo, em 2006. De acordo com a Lei de Licitações (n!° 8.666/93), a prática pode ser considerada improbidade.

Não poderá participar direta ou indiretamente da licitação servidor ou dirigente de órgão ou entidade contratante ou responsável pela licitação!, diz a Lei.

O presidente do PPS do Paraná, Rubens Bueno, afirma que a Câmara de Curitiba, como poder legislativo municipal, deve se pronunciar sobre o assunto e instalar um processo de investigação.

A Câmara tem o dever de dar esclarecimentos. Nosso partido quer investigação rigorosa e dar oportunidade de ampla defesa aos denunciados. O PPS vai cobrar transparência em relação ao assunto!, disse Rubens.

Para o PPS, as denúncias oportunizam ao parlamento demonstrar autonomia e compromisso com o povo de Curitiba. Nesse momento, a Câmara Municipal tem a chance e o dever de apurar os fatos e saber se existem culpados. Esta atitude resgata o prestígio e exibe a real função da câmara junto à  sociedade.

6 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Qual merda fede mais ? A Camara de Curitiba ou a Assembléia ? É uma parada duríssima.

  2. A Câmara de Curitiba é igual a merda: Quando mais mexe, mais fede.

  3. O PPS está brigando com o PSDB? Está sobrando tudo para o PSDB, pois o PPS não perde parada.

  4. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  5. Pra quem é limpinho, respingos barrentos assim, deve incomodar…

  6. Justo, é o que se espera de um partido compromissado com o povo !!!!!