Wilson Picler homenageado pela Aeronáutica

Professor Wilson Picler recebe Medalha de Mérito Santos Dumont.
O ex-deputado federal Wilson Picler, presidente em exercício do PDT de Curitiba, recebeu ontem (20) a Medalha de Mérito Santos Dumont, concedida pelo Ministério da Aeronáutica na comemoração do 138!º aniversário de nascimento de Alberto Santos Dumont, patrono da Aeronáutica brasileira.

Picler foi o único civil a receber a honraria pelo Segundo Centro Integrado de Defesa Aérea e Controle de Tráfego Aéreo (CINDACTA II), sediado em Curitiba.

A Medalha de Mérito Santos Dumont foi criada pelo Decreto N!º 39.905/1956, alterada pelo Decreto N!º 66.815/1970 e regulamentada pela Portaria N!º 106/SCC/1998. Tem por objetivo homenagear personalidades civis e militares, brasileiros ou estrangeiros, que tenham prestado destacados serviços à  Aeronáutica brasileira ou, por suas qualidades ou seu valor, em relação à  Aeronáutica, forem julgados merecedores. A apreciação do mérito dos militares e civis em condições de serem agraciados é do Conselho do Mérito Santos-Dumont.

Para Wilson Picler esta é uma gratificação da Aeronáutica e do CINDACTA II por seus projetos e emendas no período em que exerceu o cargo de Deputado Federal pelo estado do Paraná, sendo presidente da Frente Parlamentar em Defesa da Soberania Nacional.

Em meu mandato de deputado sempre lutei pelas causas da Força Aérea Nacional, apontado principalmente as necessidades de investimentos nessa área em todo o país. A decisão de adquirir novos caças da FAB, as emendas em favor de tecnologias e estruturas para os Sistemas de Controle de Tráfego Aéreo entre outras defesas, foram algumas das minhas realizações como parlamentar!, explica Picler.

O CINDACTA II tem por finalidade executar as atividades relacionadas com a vigilância e o controle da circulação aérea geral, bem como conduzir as aeronaves que têm por missão a manutenção da integridade e da soberania do espaço aéreo brasileiro, nas áreas definidas como de sua responsabilidade, que engloba os estados do Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Mato Grosso do Sul, Rio de Janeiro e parte de São Paulo, Mato Grosso, Goiás e Espírito Santo.

Economia

Estiveram presentes na solenidade, dentre outras autoridades, o Major-Brigadeiro Carlos Vuyk de Aquino, presidente da Comissão para Implantação do Sistema de Controle do Espaço Aéreo (CISCEA) e o General de Divisão Williams José Soares, Comandante da Quinta Região Militar.

Comments are closed.