Petistas ensaiam apoio a Fruet

Daqui a pouco, à s 10 horas, o ex-deputado federal Gustavo Fruet anunciará desfiliação do PSDB.

O ex-tucano não deverá anunciar imediatamente o partido que escolheu para disputar a prefeitura de Curitiba no ano que vem. Entrará em “quarentena” política.

Gustavo Fruet ingressará no PDT de Osmar Dias com as bênçãos dos ministros Gleisi Hoffmann (Casa Civil) e Paulo Bernardo.

A vinda do ex-deputado para o campo político da presidenta Dilma anima uma ala do PT, que já pensa inclusive numa vice do moço.

A questão é: será que Fruet buscaria uma composição com os petistas no primeiro turno? A resposta é não.

Correligionários garantem que o pré-candidato a prefeito tem interesse nos companheiros somente no segundo. Eles avaliam que essa união poderia gerar uma possível rejeição, pois, quando deputado, Fruet foi um dos que mais combateu o governo Lula.

Portanto, Fruet e PT só serão vistos juntos no segundo turno.

3 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. PT apoiando o Fruet??? É quase como querer fazer o Sadam Hussein presidente dos EUA com o Bin Laden de vice!!!

  2. Política não é matemática simples. O capital eleitoral de um partido ou de um quadro político não pode e não deve ser manipulado pela cúpula partidária.
    Aqueles que tentam ir pelo caminho mais fácil, ou já palmilhado, podem estar equivocados. Olhar a história é bom. Vejam 2000. Vanhoni era uma aposta difícil. Quase chegou lá. Teve segundo turno e a diferença foram míseros 26 mil votos. O caixa dois do Cassio foi muito forte. Em 2006 Gleisi era uma desconhecida. Fez bonito e uma votação exuberante em Curitiba. Não se elegeu, mas seus votos (assim como os de Gustavo em 2010) lhe davam cacife para tentar a prefeitura de Curitiba. Não levou e Beto ganhou no primeiro turno. Em 2010 foi a senadora mais votada mesmo sendo derrotada em 2008 em Curitiba. Curitiba merece mais respeito e coerência de nossas lidernaças.

  3. é isso ai Gustavo. Agora é acertar com o Ratinho Jr. pra vice e correr pro abraço. Depois é Gleisi pro governo e Osmar pro senado.