Para vice-presidente do PSDB, Fruet foi “corajoso e firme” ao deixar o partido

Vereador Celso Torquato (PSDB).

O vereador Celso Torquato, vice-presidente municipal do PSDB de Curitiba, divulgou uma carta nesta tarde sobre a saída do ex-deputado federal Gustavo Fruet do partido.

Torquato não economizou elogios a Fruet, o que evidencia um racha em andamento no ninho.

Segundo o parlamentar curitibano, o ex-tucano foi “corajoso e firme” ao deixar o PSDB.

“Sou testemunha que Gustavo tentou, até o último momento e até o último argumento, resolver sua situação dentro do partido através do diálogo”, disse o vice-presidente do PSDB, que ainda alertou em tom profético:

“Temo que, com sua saída, outras defecções possam ocorrer em nossos quadros e nosso partido fique enfraquecido.”

Os deputados estaduais do PSDB (Valdir Rossoni e Ademar Traiano) foram em direção oposta ontem ao criticar a saída de Fruet.

A seguir, a íntegra da nota distribuída pelo vereador Celso Torquato, vice-presidente do PSDB de Curitiba:

A saída de Gustavo Fruet do PSDB

à‰ com grande pesar que recebo a notícia da saída de Gustavo Fruet do PSDB. Além de ser seu admirador, sou seu amigo e correligionário há mais de 20 anos. Comecei na política através de seu pai, Maurício Fruet, e continuei junto com Gustavo, tendo o privilégio de acompanhá-lo de perto durante toda sua trajetória até agora.

A desfiliação de Gustavo Fruet traz uma grande perda para nosso partido. Perdemos uma importante liderança e referência. Gustavo é um dos poucos políticos reconhecidos por qualidades cada vez mais raras em nossa sociedade, como inteligência, ética, seriedade e coerência. Sua presença é insubstituível para nós do PSDB. Temo que, com sua saída, outras defecções possam ocorrer em nossos quadros e nosso partido fique enfraquecido.

Quero dizer também que compreendo as razões de Gustavo Fruet para deixar o PSDB. Ele não estava conseguindo o espaço que precisava para seguir sua trajetória política natural e não poderia, mais uma vez, abdicar antecipadamente da disputa eleitoral do próximo ano. Ele deve essa atitude à s centenas de milhares de eleitores que votaram nele e que veem nele uma esperança de novos rumos em nossa combalida e desgastada política. Gustavo Fruet deve fidelidade a seus ideais e aos que confiam nele.

Sou testemunha que Gustavo tentou, até o último momento e até o último argumento, resolver sua situação dentro do partido através do diálogo. Ele esgotou todas as possibilidades disponíveis. Por agir dessa forma, alguns chegaram a chamá-lo de indeciso e lento durante esse processo. Não podemos nunca confundir respeito, coerência e capacidade de diálogo com indecisão e tibieza. Gustavo Fruet, mais uma vez, foi corajoso e firme em sua decisão.

Desejo ao meu amigo Gustavo Fruet todo o sucesso do mundo em seu novo rumo. Que ele siga com a mesma firmeza de caráter e com seus ideais intactos. E que ele tenha a certeza de que ainda estaremos juntos num futuro breve.

Celso Torquato
Primeiro Secretário da Câmara Municipal de Curitiba
Vice-Presidente do Diretório Municipal do PSDB

Comentários encerrados.