Lula lança site para acompanhar ‘andanças pelo país’

da Folha.com

Lula beija militante (Foto: Marcos Alves / Agência O Globo).

No mesmo dia em que anunciou que vai voltar a andar pelo país e insinuou um retorno à  atividade política, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva lançou um site para acompanhar seus passos.

O endereço é o mesmo do Instituto Cidadania, criado por ele em 2002 para discutir suas propostas eleitorais para a Presidência da República.

Segundo sua assessoria de imprensa, a página deve conter a íntegra dos discursos do petista, vídeos e fotos e notícias sobre a nova ONG do ex-presidente, ainda em fase de formulação, que foi batizada provisoriamente de Instituto Lula. O objetivo do petista com a ONG é realizar projetos sociais na àfrica, inspirados em sua experiência à  frente do Executivo.

O ex-presidente publicou no site uma mensagem em vídeo dando boas vindas aos internautas. “[Vamos] tentar trabalhar a questão da integração, tentar trabalhar as experiências de políticas sociais bem-sucedidas. Não que a gente vá querer ensinar aos outros o que eles têm que fazer, porque isso não deu certo em lugar nenhum do mundo. O que queremos é mostrar como fizemos as coisas no Brasil e, quem sabe, adequando à  realidade deles, com a vontade cultural deles, com a vontade política deles, isso possa ser aplicado em outros países”, afirmou.

Nesta sexta-feira (15), em evento com sindicalistas em São Paulo, Lula insinuou que vai voltar a fazer política.

“Faz meses que eu deixei a Presidência, e disse que ia entrar num processo de desencarnação, mas agora eu vou voltar a viajar pelo Brasil”, afirmou ele, durante discurso no congresso da União Geral dos Trabalhadores, que acontece em São Paulo até sábado (16).

Comentários encerrados.