Greca diz que acaba com radar, reabre a Pedreira e vai esquecer o metrô

por Ana Carolina Bendlin, via O Estado do Paraná

O ex-deputado e ex-prefeito Rafael Greca com Margarita Sansone: diretrizes para futuro plano de governo. Foto: Marcos Borges.

Mesmo faltando mais de um ano para as eleições municipais, o ex-deputado e ex-prefeito Rafael Greca, após ter anunciado ser o pré-candidato do PMDB na disputa de 2012 em Curitiba, já começou a fazer campanha. Durante a tarde desta sexta-feira (15), ele anunciou as diretrizes de seu futuro plano de governo para a capital. Entre as principais promessas, estão a retirada dos radares de toda a cidade, o retorno dos shows e atividades culturais na Pedreira Paulo Leminski e a troca do metrô por um projeto de instalação de monotrilhos.

Apesar de Greca negar que está em campanha já, o comunicado foi feito em uma sala pertencente ao partido, com um grande banner com uma foto do senador Roberto Requião ao fundo. Além de pré-candidato do partido á Prefeitura de Curitiba, Greca compõe com o correligionário a única chapa inscrita até o momento para a eleição do diretório municipal do PMDB, que acontece neste domingo (17). Requião também será o principal apoiador do ex-prefeito em sua nova empreitada pelo governo municipal na capital, buscando alavancar os votos para o candidato com seus próprios eleitores.

De acordo com o pré-candidato, o plano de governo para Curitiba foi elaborado com base em cinco diretrizes básicas !“ mobilidade, oportunidade, solidariedade, sustentabilidade e novidade -, mas não está completamente acabado. Este ainda é um conjunto de ideias que vão ser aperfeiçoadas com o processo político, que começa neste domingo com a eleição para o diretório de Curitiba!, afirma.

Greca ainda admitiu a importância de Requião para sua candidatura. A volta do senador Requião á presidência do diretório tem caráter simbólico de restauração do MPB “velho de guerra”, vivo, vigoroso e democrático. O projeto que queremos para a capital é uma síntese da prática de Requião e minha quando fomos na Prefeitura!.

Além das promessas de encerrar a atividade dos radares !“ para que a Prefeitura deixe de ser um órgão multador! -, reabrir a Pedreira !“ para beneficiar os jovens – e substituir o metrô por outra opção de transporte !“ muito mais barata e econômica, segundo ele -, Greca ainda apresentou propostas para outros setores. São projetos referentes á mobilidade com veículos elétricos, aumento no número de parques e creches, internet gratuita e redução de impostos, principalmente o Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU).

Embate com Ducci

Greca afirma que não tem medo do embate com o atual prefeito Luciano Ducci nem com qualquer outro candidato na disputa em 2012. Podemos combater qualquer adversário com a nossa força de ideias e o amor, que é a condição da nossa missão!, avaliou. Questionado se os recursos atuais da Prefeitura seriam suficientes para os investimentos em tantos novos projetos, o pré-candidato novamente lembrou seu passada, citando sua gestão na Prefeitura durante a década de 1990. Na minha época, tínhamos apenas R$ 2 bilhões e conseguimos realizar todos os projetos propostos. Então, por que não conseguiríamos agora, que a Prefeitura dispõe de R$ 5 bilhões?!.

11 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Mentira dele. O Requião também ia acabar com o pedágio. Lembram-se? O Requião é de que partido? O Greca esta em qual partido? Quem indicou o Greca? Esses caras precisam parar de imaginar que o povo é idiota. O Beto também ia acabar com os radares. Prometeu na campanha. E daí? Outro mentiroso. Só tem uma solução para esses canalhas candidatos; que prometem as coisas durante a campanha e depois não cumprem. É deixar uma carta renúncia por instrumento público, registrada em cartório e que tenha absoluta eficácia para a perda de mandato se houver o descumprimento da obrigação. Do jeito que está, tudo o que a canalhada prometer não adianta nada. O duro é termos esse aí, que funcionou como como Ministro tal qual uma bala de canhão e afundou até o navio da descoberta; novamente querendo assumir poderes. Só trouxa acredita nesse papo.

  2. Com radar ja abusam, imagine sem

  3. 1.AH TÁ. AGORA O FANFARRÃO DO GRECA VIROU FANTOCHE DO ¨MARIA LOUCA,COMEDOR DE MAMONA,DESTRUIDOR DO PARANÁ”¦”¦”¦.ESQUECEU FÁCIL QUE LÁ NA CAMPANHA PARA PREFEITO EM 1992,ESSA TURMA QUE AGORA ESTÁ TE APOIANDO DIZIA QUE VOCÊ TINHA “BANHA NA CABEÇA”, MEMÓRIA FRACA HEM SEU GRECA,SÓ QUE O POVO NÃO ESQUECE DAS TRAIÇÕES DE SEUS PRINCÍPIOS,VIDE SUAS ÚLTIMAS VOTAÇÕES,E DA DEMAGOGIA DE QUEM HOJE ESTÁ LHE APADRINHANDO: LEMBRA TAMBÉM QUE ESTE CIDADÃO DISSE CERTA VEZ QUE IRIA RECLAMAR DE TI ATÉ PARA O BISPO”¦”¦”¦PENSE BEM SEU GRECA NESTAS TUAS MÁS COMPANHIAS”¦”¦”¦”¦”¦”¦.

  4. Já tem o meu voto.

  5. Companheiro é para vida toda?
    para este cara ai não!

  6. Esse negocio de “MDB Velho de Guerra”, “MDB Autentico”, precisa dar o nome.Uns dizem que é , mas não é, que foi, mas não foi. É comum isso, mas na hora de fazer a ficha para entrar no MDB na época da ditadura, poucos, muito poucos, fizeram isso.Veja o caso de mulheres, por exemplo: Arrumamos uma em 1968, Maria Cunha Sotto-Maior e outra em 1976, Neide Azevedo Lima. Somente estas e mais nenhuma. Depois que a ditadura acabou, sobrou mulher, dizendo ser do “MDB Velho de Guerra”.

  7. MAIS IMPORTANTE QUE RADAR É EDUCAR….

  8. O radar não precisa acabar, basta que seja sério…

  9. DALHE GRECA ESTOU NOVAMENTE COM VOCE, SO VOCE CONHECE OS PROBLEMAS QUE NOSSA CIDADE TEM E SABERA RESOLVELOS .

  10. Greca sem dúvida é um excelente candidato em 2012.Ele é uma alternativa viável ante aos 2 campos que se constituem desde já. O problema da candidatura do Greca é o PMDB, ou melhor, setores do PMDB, principalmente aquele ligado ao Doático. Eles já provaram que não têm votos. Aliás, o Doático teve míseros 1500 votos para vereador na última eleição. E o pior que esse cara e a turma dele vão querer comandar a campanha do Greca como fizeram em 2008 com o Moreira. Não é preciso nem ter bola de cristal para saber que o camarada “atreticano” vai afundar as pretenções do ex-prefeito. Essa critica não é pessoal, é só uma constatação de um militante do MDB velho de Guerra cansado de sofrer tantas derrotas na capital.

  11. ESSE SIM É UM GRANDE CURITIBANO APESAR DE NÃO SER PERFEITO.
    A EDUCAÇÃO BÁSICA E A SAÚDE AINDA TEM SALVAÇÃO.
    APESAR DE SER PETISTA EU VOTO NESSE CARA!
    OBS1: É BOM ELE PROCURAR A INFORMAÇÃO SE O ‘DUCE’ JÁ NÃO ESTA COM A ELEIÇÃO ABENÇOADA PELA (in)JUSTIÇA DO PARANÁ, ISTO EVITARIA PERDA DE TEMPO NA CAMPANHA.
    OBS2:PODE SER QUE NÃO HAJA DEBATE PARA PROTEGER ‘iL DUCE’ COMO FOI COM BETO.