Eleição na Fiep: Caravana de Campagnolo passa por Cascavel e Guarapuava

* Caravana da chapa Fiep Independente está percorrendo o Estado para se reunir com industriais de diversos setores

O empresário Edson Campagnolo arregimenta apoios em Cascavel e Guarapuava.
A menos de uma semana para a eleição da Federação das Indústrias do Paraná, a chapa Fiep Independente está em caravana pelo interior do Estado, reunindo-se com sindicatos empresariais. A intenção é ampliar o dialogo e apresentar as principais propostas do empresário Edson Campagnolo e sua chapa para os próximos quatro anos de gestão na Fiep. Na quarta-feira (27), a comitiva de industriais chegou a Cascavel, na região Oeste.

Do encontro, participaram representantes de 11 sindicatos filiados à  Fiep e com direito a voto no próximo dia 3.

Campagnolo agradeceu a receptividade e destacou o compromisso assumido pela chapa em defesa da indústria paranaense.

A cada encontro franco e sincero como este restabelecemos nosso desafio e responsabilidade frente a confiança que estamos recebendo dos sindicatos!, afirmou o empresário.

O empresário João Alberto de Andrade, do setor madeireiro e moveleiro, destacou na reunião em Cascavel que a Fiep precisa reforçar seu papel de defesa da indústria.

Economia

A entidade depende de parcerias na esfera política, mas isso não pode ser confundido com palanque político partidário!, enfatizou.

Já Gerson Lorenzi, presidente do Sindicato da Indústria da Construção Civil do Oeste do paraná (Sinduscon Oeste), destacou a importância da parceria entre Edson Campagnolo e Carlos Walter, empresário que abriu mão de sua candidatura e se uniu à  chapa Fiep Independente.

Isso é uma demonstração de hombridade de pessoas que pensam na entidade e na importância da classe como bem comum!, ressaltou.

Para Joice Roncaglio, empresária do setor de panificação em Foz do Iguaçu, a Fiep vem demonstrando importantes avanços nos últimos anos, mas é importante ampliar o atendimento à  indústria.

Estou feliz porque vejo nessa chapa pessoas comprometidas com a indústria. Isso entusiasma!, comentou.

Guarapuava

Mais cedo na quarta-feira, a caravana da chapa Fiep Independente já havia passado por Guarapuava. Na cidade, Campagnolo se reuniu com cerca de 30 industriais. Durante o encontro, o empresário apresentou os principais pontos do plano de gestão da chapa e também recebeu alguns pedidos dos empresários. Representantes do setor madeireiro da região entregaram a Campagnolo uma pauta de reivindicações, que esperam ver atendida pela Fiep.

Além disso, Campagnolo recebeu diversas manifestações de apoio. O industrial Paulo Roberto Pupo, diretor do Sindicato das Indústrias da Madeira de Imbituva (Simadi), declarou o voto da entidade para a Chapa Fiep Independente. Pupo destacou ainda a seriedade de Campagnolo e o dialogo aberto que o empresariado da região já mantém com o candidato.

Outra declaração de apoio foi feita pelo industrial Elidio Curi de Macedo, ligado ao Sindicato das Indústrias de Olarias e Cerâmicas para Construção. Ele ressaltou que a Fiep precisa manter seu independência e atuar cada vez mais firme na defesa da indústria.