Derosso assume Prefeitura de Curitiba em meio a denúncias; veja

via G1/Paraná

Desde a noite de sábado (16), a Prefeitura de Curitiba está sob o comando do presidente da Câmara Municipal, João Cláudio Derosso. O atual prefeito Luciano Ducci, viajou para a França. Contudo, Derosso ainda não apareceu na sede da prefeitura. Na manhã desta segunda-feira (18) ele ainda cumpria a agenda de vereador.

O presidente da Câmara Municipal de Curitiba assume a prefeitura em um momento conturbado. Auditores do Tribunal de Contas do Paraná (TC-PR) encontraram irregularidades na licitação de duas agências de publicidade. De acordo com o TC-PR, uma das agências vencedoras não poderia nem ter concorrido à  licitação, pois a proprietária da empresa era funcionária da Câmara, Cláudia Queiroz Guedes.

A demissão da funcionária foi registrada no Diário Oficial do município apenas no dia 1!º de maio de 2006, um dia depois que a Câmara teria fechado contrato com outra empresa. Cláudia, que também é esposa de Derosso, é sócia desta empresa.

A empresa da esposa de João Claúdio Derosso teria recebido R$ 5.200 milhões pelo contrato.

Em nota à  RPC TV, a jornalista disse que não foi favorecida e que o valor do contrato se manteve perto dos R$ 5 milhões durante cinco anos. Ela foi nomeada no início deste ano, pelo governador Beto Richa, para o cargo de assessora da Rádio e Televisão Educativa do Paraná.

8 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Augusto

    O Fruet é a mesma cisa. Só vai mudar a mosca, a merda a corrupção vai continuar.
    E a impunidade também!

  2. isso vem a tona porque a teta da emprensa secou, enquanto havia leite gorrrdo tava tudo bem.

  3. No PT é corrupção ou favorecimento ilícito. No PSDB é lobby, que visa somente facilitar o diálogo (discursinho psdbista para eleger governador). É a imprensa canalha criando conceitos. Corrupção é corrupção, deve ser combatida independente de partido. Quisera a impressa ter o mesmo afinco para denunciar desmandos psdbistas, sem dúvida, teríamos um país mais justo e consciente, isso só pra começar.

  4. Está mais do que na hora, ainda que, medíocre, que alguma oposição se manifeste. Pensemos, o caso, ora denominado, Derosso, é um escândalo. A casa dele tem que “cair”, porque ele é o dono do endereço onde funciona a empresa da esposa, então, já está mais do que na hora de que o PT, PDT, PPS e por aí vai sacudam a poeira e apresentarem aos seus eleitores “a que vieram”. Especialmente, ao PT que um dia foi a melhor das oposições no Brasil! Então, não deixem passar não.

    Os outros que precisam mostrar “ao que vem” são os pré-candidatos a prefeitura…. o Rubens Bueno, o Rosinha… já saíram na frente. O PDT, ainda sem Gustavo Fruet, já se manifestou no sábado. Agora, e os outros prefeituráveis?

    Especialmente, o mais bem posicionado, Gustavo Fruet, esperamos uma manifestação, ainda que cara, para perceber posturas exigidas de um prefeito de uma capital.

  5. Esse Estado tá parecendo aquele “reino do tudo pode”… a monarquia aqui se estende do Rei Beto até ao Barão Derosso.
    Olha a corrupção PSDBista voltando aí gente!…agora me pergunto cadê os moralistas anti-PT.
    Regrinha básica: Com PSDB pode, com o PT não pode!!!

  6. que vergonha pra prefeitura, mas o ano que vem tem eleiçoes,e fruet na cabeça e no coraçao,e pelo amor de deus chega dos mesmos vereadores em curitiba,esse derosso ja esta na hora de se aposentar.

  7. Escondam a chave do cofre, por favor…..

  8. não vai dar nada porque nunca deu, tucano tudo pode .