Carlos Walter anuncia apoio à  chapa da situação na Fiep

O empresário Edson Campagnolo consegue atrair oposição para chapa da situacao.
O empresário maringaense Carlos Walter divulgou nesta tarde uma carta anunciando apoio ao candidato da situação à  presidência da Federação das Indústrias do Paraná (Fiep). O documento também é assinado por Edson Campagnolo, que disputará a entidade pela chapa “Fiep Independente”.

… atendendo aos anseios da maioria dos sindicatos, decidimos pela união, visto que ambos compartilhamos dos mesmos ideais…”, diz um trecho da carta conjunta.

Walter passou a integrar a chapa da situação como candidato a vice e deverá indicar outros seis membros do grupo na composição.

De acordo com informações preliminares, o empresário maringaense agregará cerca de 30 votos à  chapa situacionista. Na eleição da Fiep, no próximo dia 3 de agosto, 99 sindicatos têm direito a voto.

Nesta sexta-feira (8) termina o prazo para a inscrição de chapas. Há expectativa de que somente uma seja registrada.

Entre as propostas de Campagnolo e Walter está a modificação do estatuto para acabar com a reeleição na entidade.

Economia

A seguir, a íntegra da carta divulgada pelos empresários Edson Campagnolo e Carlos Walter:

Caro amigo industrial,

Fazemos novamente contato com você, agora juntos, para compartilhar a decisão tomada de unir nossas forças pelo fortalecimento institucional da Fiep e dos sindicatos empresariais a ela associados.

Após muita conversa e reflexão sobre o momento eleitoral em que estamos, e atendendo aos anseios da maioria dos sindicatos, decidimos pela união, visto que ambos compartilhamos dos mesmos ideais, temos presença e história no meio sindical, além de sermos atuantes dentro do Sistema Fiep. Seguem alguns de nossos compromissos:

!· Intensificar e aperfeiçoar os programas de valorização sindical, proporcionando assim maior interação entre os sindicatos e o Sistema Fiep;

!· Aprofundar o modelo de gestão democrática e profissional;

. Modernizar o Estatuto da Fiep, considerando, desde já, o fim da reeleição;

. Manter relacionamento cooperativo com os governos, visando o desenvolvimento da indústria do Paraná.

Contamos então com você, amigo empresário, para construir conosco a continuidade da história de uma Fiep participativa, ágil, representativa e democrática. Mas, acima de tudo, independente.

Um grande abraço,

Edson Campagnolo
Carlos Walter Martins Pedro