Câmara indefere pedido de cópias de contratos de publicidade

por Ivan Santos, via blog Política em Debate

Professora Josete (PT): Câmara nega cópia de contratos de publicidade.

A Diretoria de Administração e Finanças da Câmara Municipal de Curitiba indeferiu nesta sexta-feira o pedido da vereadora Professora Josete (PT) que solicitava cópias dos contratos celebrados com as empresas Oficina da Notícia e Visão Publicidade. No mesmo ofício, a parlamentar também solicitou a cópia do edital da licitação vencida por essas agências e os termos aditivos dos contratos.

O objetivo, segundo a petista, era esclarecer os motivos que levaram o Tribunal de Contas a solicitar informações ao Presidente João Claudio Derosso (PSDB) acerca da contratação de serviços publicitários. Para Professora Josete, a negativa deixa o caso ainda mais nebuloso. Já seria um absurdo se a Câmara negasse esse tipo de informação à  sociedade, de uma forma geral, mas é pior ainda perceber que nem os vereadores têm acesso à  verdade dos fatos!, protesta.

Sem esses documentos, é impossível saber que tipo de serviço foi contratado!, diz. A impressão que fica é a de que não foi prestado serviço algum, pois, com exceção de colunas em alguns jornais, não temos ciência de campanhas publicitárias que justificassem os valores milionários dos contratos!, afirma. Além disso, se não houvesse o que esconder, certamente haveria interesse em esclarecer as denúncias e o acesso aos documentos seria facilitado!, pondera.

O argumento utilizado para a rejeição do pedido da vereadora foi o de que ela deveria solicitar os documentos em Plenário, por meio de um pedido de informações oficiais, que precisaria ser aprovado pela maioria dos vereadores.

Comentários encerrados.