Coisa da privatização: apagão em São Paulo; veja o vídeo

Cerca de 700 mil usuários ficaram sem energia elétrica ontem à  noite nas zonas Oeste e Sul de São Paulo. A empresa concessionária AES Eletropaulo, privatizada na era FHC, disse que o problema foi na Cteep (Companhia de Transmissão de Energia Elétrica Paulista).

Em 2009 e 2010 a AES Eletropaulo já havia interrompido o fornecimento de energia várias vezes. Por causa disso, no último dia 12 de julho, a agência reguladora paulista aplicou multa de R$ 26 milhões à  empresa.

Casos de apagão em São Paulo tornaram-se corriqueiros depois da privatização da companhia. Talvez isso esteja relacionado à  diminuição de investimentos em infraestrutura para maximizar os lucros dos sócios.

A pergunta que não quer calar: será que o governo do Paraná quer o mesmo destino para a nossa Copel?

2 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. no parana tem muito apagão de inteligencia! o brasil esta cheio dessas coisa , tem muito saudosista do tempo que privatizava e uma divida impagavel , o brasil era refem do fmi . mihões passando fome. ano 2002 chegaram dizer que o brasil ia quebrar.

  2. Esmael, o governo “Lula” e agora representado pela Dilma já privatizaram mais que o FHC.

    E os aeroportos?

    Menos, muito menos…