Assembleia analisa na terça agência que permite a privatização da Copel e da Sanepar

Deputado Elton Welter.
A mesa diretora da Assembleia Legislativa do Paraná (ALEP) colocou na pauta da próxima terça-feira, dia 2, a votação da criação da Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados de Infraestrutura do Paraná (veja aqui, na página 26).

O deputado estadual Elton Welter (PT) diz que cria o projeto da agência é um subterfúgio para que o governo do tucano Beto Richa privatize a Copel e a Sanepar, dentre outras empresas públicas paranaenses.

“Não faz sentido o governo criar uma estrutura para fiscalizar o próprio governo. Ou se pretende privatizar as empresas estratégicas ao desenvolvimento do Paraná ou se pretende criar cabides de emprego com salários altíssimos”, critica o petista.

Welter pede que as forças vivas se levantem contra a intenção de os tucanos colocarem à  venda o Paraná.

“A bancada de oposição na Assembleia vai lutar contra as privatizações, mas precisamos do apoio das forças vivas, dos partidos políticos, das entidades sindicais e dos movimentos populares.”

Na quarta-feira, dia 3, diversas organizações vão reativar o Fórum Popular Contra a Venda da Copel. Em 2001, esse coletivo reuniu 429 entidades que impediram o governo Jaime Lerner de privatizar da estatal de energia.

Economia

Comments are closed.