Três chapas vão disputar a Fiep

* Empresário Carlos Walter diz que foi “traído” por Ricardo Barros

Carlos Walter diz que foi traído por Ricardo Barros.
O empresário maringaense Carlos Walter, vice-presidente do Sindimetal, assegurou que vai disputar a presidência da Federação das Indústrias do Paraná (Fiep) no dia 3 de agosto.

Em conversa com este blogueiro neste final de tarde, Walter lamentou a entrada do ex-secretário da Indústria e Comércio, o também maringaense Ricardo Barros (PP), na corrida pela entidade empresarial.

Confesso que me senti traído pelo Ricardo Barros, mas não recuo da disputa!, disse.

Walter contou que aceitou entrar na briga pela Fiep incentivado pelo ex-secretário. Segundo o empresário, o próprio Barros avaliava em fevereiro último que ele tinha restrições para concorrer porque era político e não era visto como um industrial!.

Algo mudou? Não. Ricardo Barros continua sendo político e não tem trânsito entre os industriais!, relata o dirigente do Sindimetal de Maringá.

Economia

Ele tem sérias restrições por ser político e não é visto como um industrial!.

Não sei como ele vai explicar aos 25 sindicatos sua súbita mudança de ideia, pois ele havia fechado questão em torno do meu nome. Só aceitei o desafio porque ele [Ricardo Barros] me lançou!, critica.

Carlos Walter relata ainda que a sua atuação por mais de 20 anos na indústria foi crucial na definição de seu nome para encabeçar a chapa da Fiep.

Para o empresário, a entrada de Barros no jogo coloca a Fiep perigosamente no foco de uma disputa político-partidária.

A entidade precisa de uma política de atuação em defesa da indústria, o que é muito diferente da partidarização!, explica.

Walter garante que tem como proposta central de campanha colocar a Fiep no foco dos sindicatos e da indústria.

Estamos precisando de mão-de-obra qualificada para melhorar a competitividade e precisamos azeitar a Fiep para a concorrência de produtos importados!.

Perguntado se ele jogaria a toalha, Walter foi enfático: Jamais!!.

Infelizmente, Maringá vai à  disputa com dois candidatos. Estou bem melhor posicionado. O perfil do político Ricardo Barros não casa com o perfil do industrial!, discursa o empresário.

Além de Barros e Walter, o empresário Edson Compagnolo também está na disputa pela presidência da entidade. Ele conta com o apoio do atual presidente Rodrigo Rocha Loures.

Comments are closed.