Rossoni e Richa se enrolam com aluguéis de aviões

Rossoni. Ilustração: Robson Vilalba/GP.
O governador Beto Richa (PSDB) alugou em março passado, sem licitação, aeronaves para deslocamentos ao custo de R$ 2 milhões pelo período de 90 dias. A contratação irregular gerou questionamentos que partiram do deputado Tadeu Veneri (PT), o que irritou os governistas.

O diabo é que os ex-governadores Roberto Requião e Orlando Pessuti, ambos do PMDB, juram que deixaram uma frota de aviões e helicópteros de propriedade do Estado que dariam até para invadir o Afeganistão.

Exageros à  parte, Richa preparou semana passada uma nova licitação para locar novas aeronaves. A preferência é pelo jato. Também não está descartada a compra de um novo brinquedinho no final deste ano.

Do outro lado da praça, no Centro Cívico, o presidente da Assembleia Legislativa do Paraná, deputado Valdir Rossoni, o econômico!, busca alugar outro avião. A primeira tentativa de alugar a aeronave bateu não trave, pois se descobriu que o valor estipulado no edital estava acima do praticado no mercado.

Ontem, soube-se que não apareceu interessado em ofertar o serviço à  Assembleia pelo preço de R$ 6 o quilômetro de voo. Ok, é só reajustar o valor que aparece uma galera.

A obsessão dos tucanos por aviões é coisa de outro mundo. Vem desde a campanha passada, quando Richa prometeu empregar helicópteros no deslocamento de pacientes do interior do Paraná até a capital. Até hoje não se tem conhecimento de um único doente transportado.

Economia

O município de Londrina, no Norte do estado, ainda vive um caos na saúde. Por que não direcionar essas aeronaves para lá?

Melhor: Rossoni e Richa poderiam se desenrolar desse imbróglio destinando para a saúde o dinheiro que pretendem gastar em aviões.

Comments are closed.