Eleição secreta para o Tribunal de Contas põe em risco eleição de “Censurinha”

Charge de Cláudio Doggy, via Blog do Tarso.
O presidente da Assembleia Legislativa do Paraná (ALEP), Valdir Rossoni (PSDB), comunicou que na segunda-feira (4) o plenário ouvirá os 17 candidatos à  vaga de conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE). A votação para a escolha será secreta, na semana que vem.

O candidato do governo “pero no mucho” é Ivan “Censurinha” Bonilha, atual procurador-geral do Estado. Ele corre o risco perder a indicação para as “forças ocultas” que atuam nos bastidores da ALEP.

Bonilha foi o advogado de Richa que solicitou na Justiça a censura a este blog.

Há muitas dúvidas sobre a validade do ato administrativo de Rossoni, chancelada pelo governador Beto Richa (PSDB), que anulou a eleição do ex-secretário da Educação, Maurício Requião, em 2006.

“Censurinha” também assinou o ato revogando a vaga de Requião e ele próprio candidatou-se para ser o titular da gorda teta. Ou seja, o fez em benefício próprio enquanto ocupava cargo de confiança no governo.

Resumo da ópera: Ivan “Censurinha” Bonilha poderá perder a vaga no voto; se ganhar a boquinha vitalícia, poderá ser impedido de assumir.

Economia

Comments are closed.