Caixa 2 pode tirar Ducci da disputa pela reeleição em 2012

Derosso entra no aquecimento.
A luz amarela acendeu ontem nas hostes tucanas que defendem apoio à  reeleição do prefeito de Curitiba, Luciano Ducci (PSB), depois que o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) ordenou a retomada das investigações do caixa 2 na campanha de 2008.

O escândalo ficou nacionalmente conhecido em virtude do modus operandi do Comitê Lealdade, que comprava apoios políticos para a reeleição do então prefeito Beto Richa (PSDB) e do vice Ducci (ele assumiu a prefeitura porque o tucano renunciou para disputar o governo do estado).

O processo de cassação de Ducci retornará nos próximos dias à  juíza Fabiana Silveira Karam, da1!ª Zona Eleitoral de Curitiba, para intimar os réus, ouvir testemunhas e, logo em seguida, decidir pela cassação ou não do prefeito e pelo impedimento do governador Beto Richa (PSDB).

Se houver condenação, Ducci perderá o mandato e não concorrerá à  reeleição. No lugar dele, para completar o mandato, assumiria o presidente da Câmara Municipal, vereador João Cláudio Derosso (PSDB).

No ninho tucano o temor é que na campanha de 2012 haja surpresas na Justiça Eleitoral. Essa possibilidade coloca de volta Gustavo Fruet como uma das alternativas para disputar a prefeitura da capital pelo PSDB.

Comments are closed.