por Catarina Scortecci, via Folha de Londrina
A declaração ocorre depois do deputado estadual Tadeu Veneri (PT) ter recebido o aval da oposição para requisitar informações sobre locações de aeronaves pelo governador do Estado, Beto Richa (PSDB).
Traiano reprovou o fato de o petista ter feito críticas à imprensa sobre a ausência de licitação na locação das aeronaves antes de receber uma resposta oficial do governo do Estado.
O líder tucano alega que havia ”um acordo” entre situação e oposição que permitia a aprovação dos requerimentos.
”Aprovamos o requerimento do Tadeu Veneri, pois não temos nada a esconder. Mas infelizmente ele não respeitou um acordo e optou por ir para imprensa condenar o Estado sem ter as respostas para seus questionamentos. A partir de agora, devido ao comportamento do Tadeu Veneri, vai prevalecer: quem tem voto, vota. Não discute”, afirmou Traiano, cuja bancada é maioria na Casa. Traiano não deu deixou claro o que seria o ”acordo” estabelecido entre as bancadas.
Em seu Twitter, Veneri condenou a atitude de Traiano: ”à‰ direito do líder do governo rejeitar pedidos de informação, assim como é meu direito e, sobretudo, dever, cobrar explicações do governo”.
O requerimento feito pelo petista cobra uma justificativa para a dispensa de licitação na locação, por 90 dias e ao custo de cerca de R$ 2 milhões, de duas aeronaves para uso do governador do Estado.