Tucanos se irritam com pedido de informação de Tadeu Veneri sobre locação aeronaves sem licitação

por Catarina Scortecci, via Folha de Londrina

Deputado Tadeu Veneri (PT).
O líder da bancada aliada ao governo do Estado, deputado estadual Ademar Traiano (PSDB), afirmou ontem que todos os pedidos de informação da oposição sobre atos do Executivo deverão enfrentar votação no plenário da Assembleia Legislativa (AL).

A declaração ocorre depois do deputado estadual Tadeu Veneri (PT) ter recebido o aval da oposição para requisitar informações sobre locações de aeronaves pelo governador do Estado, Beto Richa (PSDB).

Traiano reprovou o fato de o petista ter feito críticas à  imprensa sobre a ausência de licitação na locação das aeronaves antes de receber uma resposta oficial do governo do Estado.

O líder tucano alega que havia ”um acordo” entre situação e oposição que permitia a aprovação dos requerimentos.

”Aprovamos o requerimento do Tadeu Veneri, pois não temos nada a esconder. Mas infelizmente ele não respeitou um acordo e optou por ir para imprensa condenar o Estado sem ter as respostas para seus questionamentos. A partir de agora, devido ao comportamento do Tadeu Veneri, vai prevalecer: quem tem voto, vota. Não discute”, afirmou Traiano, cuja bancada é maioria na Casa. Traiano não deu deixou claro o que seria o ”acordo” estabelecido entre as bancadas.

Economia

Em seu Twitter, Veneri condenou a atitude de Traiano: ”à‰ direito do líder do governo rejeitar pedidos de informação, assim como é meu direito e, sobretudo, dever, cobrar explicações do governo”.

O requerimento feito pelo petista cobra uma justificativa para a dispensa de licitação na locação, por 90 dias e ao custo de cerca de R$ 2 milhões, de duas aeronaves para uso do governador do Estado.

Deixe um comentário