Lula se emociona e chora ao falar da morte de José Alencar

do G1

Lula chora ao receber a notícia da morte de Alencar. Foto: Natasha Bin.
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi à s lágrimas nesta terça-feira (29), em Coimbra, ao falar sobre a morte do ex-vice-presidente José Alencar.

“Conheço poucos seres humanos que tenham a alma de José Alencar, a bondade dele!, disse. O Brasil perde um homem de dimensão excepcional!.

José Alencar, 79 anos, morreu à s 14h41 desta terça (29), no hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, em razão de câncer e falência múltipla de órgãos, segundo informou o hospital. Lula e Dilma disseram ter recebido a notícia juntos, por telefone, pelo médico Raul Cutait.

Lula e Dilma regressam ao Brasil nesta quarta-feira (30), após cerimônia na Universidade de Coimbra de entrega do título “doutor honoris causa” ao ex-presidente Lula.

Lula e Dilma devem chegar a Brasília por volta das 20h desta quarta, segundo a assessoria do Palácio do Planalto. As reuniões de Dilma Rousseff com o presidente de Portugal, Cavaco Silva, e com o primeiro-ministro português, José Sócrates, foram canceladas.

Economia

O ex-presidente afirmou que vai dedicar o título de “doutor honoris causa” pela Universidade de Coimbra a José Alencar.

Medicamentos

Lula disse que foi questionado pela equipe médica e pela família sobre a possibilidade de Alencar parar de tomar os medicamentos de combate ao câncer.

“Eu era favorável que ele parasse de tomar remédio, queria que ele vivesse da forma mais prazerosa possível!, disse Lula.

Lula disse que conversou com Alencar antes de viajar para Portugal.

“Falei com ele praticamente toda a semana. Ele era um otimista. Antes de vir para cá, eu liguei para ele”, afirmou.

“Ele [Alencar] sabia que do ponto de vista clínico não tinha muita expectativa, mas ele tinha esperança”, concluiu.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *