Depois de um café da manhã no restaurante do Senado, o grupo se dirigiu ao gabinete da presidência para entregar ao presidente da Casa, senador José Sarney, documento com solicitações da área empresarial.
O documento aborda três questões referentes à melhoria do ambiente para a atividade econômica no Brasil. Uma delas refere-se à reforma tributária. O grupo pede a desoneração de tributos nas folhas de pagamento. Outra reivindicação é a criação de cursos profissionalizantes para beneficiários do Programa Bolsa Família.
Gleisi destacou os investimentos do Governo Federal no ensino técnico no Paraná e vai propor que quando os beneficiários do Bolsa Família forem cadastrados, também façam inscrição em curso de qualificação profissional.
A aplicação de um índice mínimo de 30% de mulheres nos conselhos federais e nas direções das empresas públicas é o terceiro tópico abordado no documento.Gleisi Hoffmann acredita que é possível atender à s reivindicações do grupo.
Estamos encaminhando os debates para atender todas as solicitações. à‰ claro que têm algumas questões que acabam levando mais tempo para serem analisadas, como é o caso da reforma tributária. Mas nós já temos o compromisso da presidente Dilma Rousseff de enviar ao Congresso, ainda este ano, algumas propostas para a desoneração de tributos como, por exemplo, a retirada do INSS patronal e do salário educação das folhas de pagamento. Isso vai ter um impacto significativo. Quanto à participação das mulheres no comando das empresas, temos que fazer um pacto com a sociedade”, afirmou a senadora, acrescentando que a maior participação feminina nas bancadas do Senado e da Câmara será um tema da pauta da reforma política.
Comments are closed.