Câmara Federal pode investigar locação de aeronaves feita pelo governo do Paraná

O deputado federal João Arruda (PMDB-PR), membro da Comissão Especial de Catástrofes Climáticas, em entrevista ao repórter Geraldo Fantinatti, na Rádio Globo de Curitiba, nesta quarta-feira (30), informou que vai solicitar explicações do governo do Paraná, na Câmara Federal, sobre a locação de aeronaves sem licitação.

Segundo o parlamentar, no tempo recorde de apenas duas semanas foram locados avião a jato e helicópteros ao custo de R$ 2 milhões pelo período de 90 dias, dispensando-se a licitação prevista em lei.

Na entrevista, João Arruda estranhou o fato de o governo do estado não possuir a mesma agilidade para socorrer as vítimas das intensas chuvas que castigaram o Litoral paranaense logo após o Carnaval.

“No Japão foram necessários seis dias para reconstruir uma rodovia destruída pelo terremoto. No Paraná, há mais de um mês estamos com as estradas danificadas”, criticou o deputado.

“Qual a emergência de se contratar aeronaves?”, questionou, para logo em seguida afirmar que os R$ 2 milhões gastos dariam para construir cerca de 220 casas populares aos desabrigados.

Economia