Ala que defende volta de Fruet se movimenta no PMDB

Ex-governador Pessuti discursa na reunião peemedebista. Foto: Adriano Rabiço.
Ontem à  noite, o PMDB de Curitiba iniciou um movimento para resgatar o ex-deputado federal Gustavo Fruet (PSDB).

A reunião ocorreu na sede do diretório estadual, na Rua Vicente Machado, e contou a presença de pesos-pesados peemedebistas.

Lá estiveram: o ex-governador Orlando Pessuti, o ex-presidente do PMDB estadual Milton Buabssi, o ex-presidente da Sanepar Hudson Calefe, os ex-deputados Renato Adur e Cesar Seleme, o ex-prefeito de Matinhos José Maria Correia, os ex-secretário do Planejamento Allan Jones e da Cultura Vera Mussi, os vereadores de Curitiba Algaci Túlio e de Campo Largo Nelsão, dentre outros.

Oficialmente, a pauta trouxe à  tona apenas a recriação das dez zonais na capital e a reorganização do partido no interior do estado.

Extra-oficialmente, no entanto, as atenções se concentraram politicamente em Curitiba.

A tropa que tomou a iniciativa do debate acredita que a era de Doático Santos, atual presidente municipal da legenda, ficou para trás.

Economia

Dentre os projetos do grupo, capitaneados pelo ex-governador Pessuti, está a “repatriação” de Gustavo Fruet para reconquistar a prefeitura de Curitiba 23 anos depois da gestão Roberto Requião.

As dez zonais do PMDB curitibano podem servir de combustível para angariar maioria na convenção prevista para o próximo dia 17 de julho.

O nome do ex-deputado Renato Adur, ex-presidente da sigla no estado, é bem cotado para assumir a tarefa na capital.

Adur, ao lado do deputado federal João Arruda, sobrinho de Requião, está empenhado numa engenharia visando uma ponte entre o senador e Fruet.

Deixe um comentário