Collor anuncia ação contra Gurgel e cogita pedido de impeachment

via Brasil 247

No fim do depoimento do governador Marconi Perillo, o ex-presidente Fernando Collor usou o palco para anunciar seis representações contra o procurador-geral da República, Roberto Gurgel, e sua esposa Claudia Sampaio Marques, abertas nesta terça; prevaricação e vários outros delitos, incluindo crime de responsabilidade; ele também atacou o que chamou de organização criminosa! Veja. Foto: 247.
O ex-presidente Fernando Collor aproveitou as luzes da CPI do caso Cachoeira para anunciar, há poucos instantes, seis representações abertas por ele contra o procurador-geral da República, Roberto Gurgel, e sua esposa, Claudia Sampaio Marques, tanto na esfera cível como criminal.

O procurador-geral usa as investigações que chegam a ele contra autoridades com prerrogativa de foro privilegiado como moeda de troca!, disse o ex-presidente.

Numa das representações, Collor acusa Gurgel de prevaricação, artigo 319 de Código Penal, por ter engavetado as investigações contra o senador Demóstenes Torres. Ele também anunciou uma outra investigação contra o procurador-geral pelo crime de responsabilidade.

Ele será julgado aqui no Senado!, disse Collor, que não esconde a intenção de promover o impeachment de Gurgel.

O ex-presidente também aproveitou seu espaço para atacar o que chamou de organização criminosa! Veja, que atuaria em conjunto para destruir reputações e que teria como pilar central! o jornalista Policarpo Júnior, diretor da sucursal brasiliense da revista.

Economia

Marconi Perillo, que não foi inquirido por Collor, agradeceu pelas manifestações de solidariedade recebidas do ex-presidente.

Comments are closed.