Prefeito do PSDB é denunciado por pintar cidade com cores do partido

A funcionária pública Tainara Mota entrou com uma representação no Ministério Público (MP) contra o prefeito de Fazenda Rio Grande, na Região Metropolitana de Curitiba, Chico Santos. Ela alega que o prefeito pintou vários prédios de órgãos públicos da cidade, como a sede da Guarda Municipal, o teatro municipal, o hospital e um colégio, de azul e amarelo por ser as cores do partido dele, o PSDB.

A cor predominante da bandeira municipal é o azul e o branco. Tem a cor amarela sim, mas fica claro aí que tem uma intencionalidade partidária na pintura desses prédios, diz Tainara.

A polêmica divide opiniões de moradores da cidade. Para alguns, as cores predominantes ajudam a identificar o patrimônio municipal. Fica até mais claro para saber qual é um órgão do município, opinou um morador de Fazenda Rio Grande.

O prefeito conta que o azul e o amarelo já eram utilizados pela administração passada, que era do PPS. O meu antecessor ficou oito anos no mandato e, como vocês podem ver, também usou a lei. Também colocou os prédios públicos pintados nas cores de azul e amarelo. Então eu não criei, eu estou mantendo o projeto padrão, respeitando a bandeira do nosso município que são esses tons de cores, eu não inventei nada, estou mantendo uma continuidade, relatou o prefeito.

Além de Tainara, outras quatro pessoas entraram com a representação no MP federal. Nós solicitamos providências quanto ao reparo disso, para que os prédios públicos venham a ser pintados tirando essa cor partidária.

Segundo o prefeito Chico Santos, toda a polêmica criada pode ser intriga política. Porém existe uma coincidência de cores. Os denunciantes são de partidos de oposição e que fazem oposição não importa onde esteja, comentou.

Economia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *