Ninguém entendeu o anúncio da ACP; alguém pode explicar?

Fac-símile do anúncio da ACP (reprodução Blog do Tarso).
A centenária Associação Comercial do Paraná (ACP) divulgou um anúncio pago no jornal Gazeta do Povo, edição desta segunda-feira (4), fazendo um “alerta à  sociedade brasileira” e preocupada com o momento político e as crescentes ameaças ao Estado de Direito e à s instituições democráticas!.

Achei que apenas eu não havia entendido o grito do presidente da entidade, Edson José Ramon, que assina a caríssima publicidade de um quarto de página, mas, outros blogueiros como Tarso Violin Cabral e Cícero Cattani também ficaram “boiando” com a contundente nota.

“Qual a preocupação da ACP? Povão andando de avião e lotando os aeroportos? Miseráveis comendo? Afrodescendentes nas universidades federais e pobres estudando em universidades? População votando em candidatos mais a esquerda nas eleições? Perigo do grupo político que está há mais de 20 anos no poder em Curitiba perder as eleições de outubro?”, questionou Tarso.

Cattani acha que o presidente da ACP errou o alvo, ou seja, de país. Ele acha que Ramon queria se referir a Sérvia, nos Balcãs, do qual é cônsul.

“O presidente da ACP, Edson José Ramon, depois de enumerar mazelas e riscos iminentes, ‘ergue a voz contra insidiosas movimentações no sentido de criar embaraços à  liberdade de expressão, com agressões à  imprensa independente, sustentáculo de uma Nação solidária, verdadeira e livre’!, destaca Cícero Cattani.

“Parece mais uma chamada para a Marcha da Família com Deus pela Liberdade organizada pela classe média conservadora contra o governo social de Jango que redundou no golpe militar de 1964. à‰ isso que a ACP quer?”, desconfia o professor Tarso Violin Cabral.

Economia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *