Panos quentes: PT diz que mantém alianças com o PMDB

* Deputado João Arruda minimiza crise com petistas

Deputada Luciana Rafagnin e Eduardo Scirea, ambos do PT, com Antônio Cantelmo Neto e o deputado Caíto Quintana, do PMDB. Foto: Thea Tavares.
Lideranças políticas de Francisco Beltrão se reuniram na manhã desta terça-feira (17) para aprofundar as discussões sobre a aliança dos dois partidos no município.

Desde o ano passado, as duas legendas têm reunido suas bases, visando o fortalecimento de uma aliança de oposição ao atual prefeito de Beltrão, Wilmar Reichembch (PSDB). Essa frente inclui ainda os diretórios municipais do PCdoB e do PV de Beltrão.

No Sudoeste há vários municípios em que PT e PMDB caminham juntos.

Ontem, o secretário-geral do PMDB, deputado João Arruda, havia informado que o partido pretendia romper com os petistas nos 399 municípios paranaenses. Hoje, no entanto, o peemedebista minimizou a crise ao dizer que “estou realmente insatisfeito com algumas posições do PT, mas isso não significa que vamos romper”.

Arruda jura que essa conversa [de rompimento] não tem nada a ver com a eleição em Curitiba e muito menos com o Gustavo Fruet (PDT).

“A ministra Gleisi Hoffmann foi muito correta com o PMDB de Campo Largo e não tem nada a ver com essa história”, garantiu o secretário-geral peemedebista.

Economia

Comments are closed.