Ibope em Curitiba: Fruet 26; Ratinho Jr 24; Ducci 16

Vereador Pedro Paulo e lideranças petistas hipotecam apoio a Gustavo Fruet.
A rádio CBN Curitiba divulgou neste sábado (7) a primeira pesquisa de opinião deste ano sobre a disputa pela prefeitura da capital. De acordo com o Ibope, realizado entre os dias 27 e 29 de março, Gustavo Fruet (PDT) lidera a corrida com 26% das intenções de voto; em segundo, com 24% está o deputado federal Ratinho Jr (PSC); em terceiro aparece o prefeito Luciano Ducci (PSB) com 16%.

Fruet e Ratinho Jr estão tecnicamente empatados, pois se as eleições fossem hoje os dois iriam para o segundo turno.

Em quarto lugar aparece Dr. Rosinha (PT) com 7% e em quinto a vereadora Renata Bueno (PPS) com 2% das intenções de voto.

Brancos e nulos representam 9% dos entrevistados, enquanto 11% ainda estão indecisos com relação ao voto.

Em um segundo cenário, Fruet fica em primeiro lugar com 37% e Luciano Ducci vem em segundo lugar com 22% das menções. Rafael Greca aparece com 11%, enquanto Renata Bueno alcança 4% das intenções de voto. Diante deste cenário, 13% dos entrevistados declaram a intenção de votar em branco ou nulo e 14% não sabem em quem votariam.

No cenário com as principais forças da corrida eleitoral neste momento, Fruet aparece tecnicamente empatado com o Deputado Federal Ratinho Jr, respectivamente com 32% e 27% das intenções de voto cada um. Luciano Ducci obtém 18% das menções, enquanto 12% dos eleitores declaram a intenção de votar em branco ou de anular o voto. Os eleitores que, neste cenário, ainda não sabem em quem votariam, representam 11% do eleitorado.

Economia

Neste momento, em que não há nenhuma definição oficial dos candidatos que concorrerão à s próximas eleições, foram testados três cenários de intenção de voto, considerando possíveis nomes para a disputa.A pesquisa está registrada no TRE do Paraná com o número 00001/2012, e foi realizada dos dias 27 a 29 de março, com 812 entrevistas. A margem de erro é de até 3 pontos percentuais para mais ou para menos, e o intervalo de confiança apontado pelo instituto é de 95%.

Com informações da rádio CBN Curitiba.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *