Litoral: Em qual boletim de balneabilidade confiar? Veja as imagens

via Correio do Litoral

O Instituto Ambiental do Paraná e a Agência Estadual de Notícias divulgaram, nesta quinta-feira (9), dois boletins sobre a balneabilidade no Litoral. O do IAP aponta 13 locais impróprios ao banho e o da agência oficial apenas 3.

A divergência não se limite aos dados da última semana. Segundo o IAP, no dia de fevereiro havia 23 locais impróprios ao banho. No boletim da AEN, na mesma data, eram apenas 12.

O boletim divulgado pelo Correio do Litoral.com nesta quinta-feira foi enviado por e-mail pela Assessoria de Imprensa do IAP. O segundo foi publicado n Agência Estadual de Notícias e divulgado pelos principais veículos de comunicação do Estado.

Os dados publicados pelo Correio são coerentes com o site do próprio IAP, que tinha na manhã desta sexta-feira (10) apenas o boletim do dia 2, com 23 locais impróprios. O texto deixa claro que os índices no dia 2 eram os mesmos da medição anterior, do dia 26 de janeiro, diferente do que aponta o boletim da AEN. Confira o boletim e o texto do site do IAP aqui.

Veja e compare o boletim divulgado pelo IAP (esquerda) e o boletim melhorado! da AEN (direita). Clique para ampliar as imagens:

Economia

Comments are closed.