Vereador tucano simula vendas para liberar dinheiro para servidores

G1/PR com imagens da RPC TV

Funcionários da Prefeitura de Curitiba utilizam os Cartões Qualidade para sacar dinheiro em lojas da cidade. Um desses estabelecimentos é de propriedade do vereador Odilon Volkmann (PSDB). O mercado de Volkmann cobra 10% de comissão pelo serviço ilegal prestado aos funcionários.

Os cartões são usados para fazer compras com desconto em folha, em algumas lojas credenciadas. Segundo a Prefeitura, as negociações envolvendo empréstimos só podem ser feitas com o cartão em instituições financeiras devidamente credenciadas junto ao Banco Central.

O diretor do Departamento Pessoal da Prefeitura, Danilo Bazello, considera que a prática é uma fraude. Não podemos aceitar!, disse Bazello.

Nas imagens obtidas com uma câmera escondida, pela equipe da RPC TV, é possível ver a filha de Volkmann negociando com os funcionários. Eles chegam ao estabelecimento e, como em um caixa de banco, pedem o valor que querem sacar. As funcionárias da loja calculam na hora o valor e descontam a comissão.

Economia

O vereador Odilon Volkmann negou ter conhecimento da fraude. Essa parte eu desconheço. Se aconteceu, eu não sei como e não sei como explicar o porquê!, defendeu-se. Volkmann é suplente da comissão de ética da Câmara de Vereadores.

Comments are closed.