Na Venezuela, Chávez anuncia reajuste de 50% para os militares

da Agência Brasil

Presidente Hugo Chavéz .
O presidente da Venezuela, Hugo Chávez, anunciou um aumento de 50% para os militares. Segundo ele, o reajuste será concedido porque os militares merecem!. O aumento será retroativo a 1!º de setembro deste ano. O presidente lembrou que durante anos! os salários dos militares ficaram congelados.

Usando uniforme militar, Chávez destacou que se nos Estados Unidos e na Europa os salários estão sendo reduzidos, na Venezuela a situação é oposta. “Portanto, devemos agradecer a Deus e cuidar do que estamos fazendo aqui [o movimento que ele chama de Revolução Bolivariana]”.

Na cerimônia em que anunciou o reajuste para os militares, Chávez entregou apartamentos aos oficiais. O presidente aproveitou a solenidade para ressaltar que intensificará a campanha política para conquistar mais um mandato em outubro de 2012. Reafirmou que não aceitará as tentativas de desestabilização!.

No discurso, Chávez criticou as operações militares na Líbia coordenadas pela Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan). Para ele, são ações terroristas que levaram à  morte de Muammar Khadafi, ex-presidente líbio.