Blog do Esmael Rotating Header Image

Dilma defende licença maternidade de seis meses para todas as mulheres

Eduardo Bresciani,do G1, em Brasília

A ministra Dilma Rousseff, da Casa Civil, durante sessão solene do Congresso em homenagem ao Dia Internacional da Mulher (Foto: Antonio Cruz/ABr)

A ministra-chefe da Casa Civil e pré-candidata à Presidência da República, Dilma Rousseff, defendeu nesta terça-feira (9) que a licença maternidade de seis meses seja estendida para todas as mulheres. Atualmente, o benefício de seis meses só é obrigatório no serviço público. Na iniciativa privada, as empresas precisam aderir a um programa e recebem incentivos fiscais se ampliarem o prazo de quatro para seis meses. Uma Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que torna o benefício obrigatório para todas tramita na Câmara.

“Sobre a licença maternidade, acatamos a lei da senadora Patrícia Saboya (PDT-CE) que torna obrigatória no serviço publico a licença maternidade de seis meses e esperamos que se modifique as condições para que as empresas acatem essa medida também”, afirmou a ministra.

Dilma participou nesta manhã de uma cerimônia no Congresso Nacional em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, celebrado nessa segunda-feira (8). A ministra afirmou que no chamado PAC 2 estará uma proposta de construir 6 mil creches entre 2011 e 2014. Ela destacou ainda o fato de os programas sociais do governo priorizarem a entrega dos benefícios paras as mulheres.

Pré-candidata, a ministra voltou a falar que o Brasil está preparado para ter uma mulher no cargo de presidente. “Sempre me perguntam se o Brasil está preparado para ter uma mulher presidente. O Brasil está sim preparado para ter uma mulher presidente e as mulheres em geral estão preparadas para isso”.

Dilma defendeu ainda uma maior participação das mulheres na política. “Não é possível que nós há dez anos tendo a maioria eleitorado termos apenas 9% de mulheres no Congresso e nas Assembléia Legislativas. Temos de aumentar participação da mulher na política”.

Compartilhe agora:
  • Print
  • del.icio.us
  • Facebook
  • Google Bookmarks
  • Add to favorites
  • email
  • FriendFeed
  • Live
  • MySpace
  • Netvibes
  • RSS
  • Twitter
  • Yahoo! Bookmarks
  • StumbleUpon

2 comentários

  1. João Anacleto diz:

    PORQUE NÃO CRIAM UMA LICENÇA CACHAÇA?
    DOIS DIAS DE LICENÇA

  2. João Anacleto diz:

    PARA ELEIÇÃO VALE TUDO

Deixe um comentário