* Ano letivo rede pública do Paraná começa nesta segunda-feira

Ônibus têm de sobra, mas falta planejamento logístico para a SEED.
O que seria um alívio para os pais se transformou neste início de ano letivo numa tremenda dor de cabeça para as escolas que não conseguem cumprir o que prometera a diretora de administração escolar da SEED, Ana Lucia Schulhan.
Dezenas de pais entraram em contato com o blog neste final de semana reclamando das escolas da rede pública estadual e da SEED que não estariam sabendo prestar informações sobre o esquema de transporte que deveria entrar em operação a partir desta segunda-feira (8).
O transporte gratuito teria a finalidade atender as crianças que residem a mais de 3 quilômetros das escolas em que estão matriculadas.
Segundo informam as escolas metidas nesta confusão, a SEED utiliza-se de um sistema denominado “georreferenciamento” para fazer as distribuições de vagas aos alunos. Há quem duvide da eficácia da coisa. Não vou entrar no mérito disso.
A educação do Paraná é considerada uma das mais avançadas em relação a vários estados do país, mas está patinando há tempos por causa do mau gerenciamento. O governo tem feito a parte dele criando plano de cargos e salários, estruturando as escolas e dotando-as com equipamentos.
O Palácio das Araucárias vem acompanhando com muita apreensão o fraco desempenho de parte da equipe que comanda a SEED. Poderá haver substituições na área durante a troca de guarda no governo, ou seja, quando o vice-governador Orlando Pessuti (PMDB) assumir o governo em abril. A conferir.



eu gostaria muito de saber porque a seed é a única que este blog critica. é até estranho abrir o blog e ver uma crítica ao patrão requião. mas claro que o nome do revolucionário da canguiri não é citado. engraçado né esmael, será que ele não manda na seed???????
é bem avançada a educação pública do requião. na periferia de curitiba tem aluno que não vai pra aula pra não morrer. no interior do estado tem aluno que não vai pra aula porque não consegue chegar na escola. tem aluno que não vai pra aula porque não sabe onde é a escola, pois a cada mês funciona em lugar diferente. tem até governador que entra na justiça contra piso salarial de professor. tem parente do governador que ganha sem fazer nada. mas tem professor que com 15 anos de carreira não ganha nem a metade de um certo sobrinho.
a educação no paraná está na média. apenas isso. não há nada de extraordinário, apenas o mesmo de sempre, coisa que qualquer quadrilha que administra estados faz.