‘Se é do Lula, o tríplex é nosso’, diz MTST

O Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST) ocupa desde a manhã desta segunda (16) o tríplex do Guarujá (SP) atribuído, sem provas, ao ex-presidente Lula. Os integrantes da Frente Povo Sem Medo deixam claro que ‘Se [o imóvel] é do Lula, [o tríplex] é nosso’.

O juiz Sérgio Moro condenou o petista a 9 anos e meio de reclusão e o TRF4 elevou a pena para 12 anos um mês pela propriedade do apartamento. Por causa disso, Lula cumpre antecipadamente em Curitiba a prisão.

Embora Moro tenha atribuído a Lula o tríplex, o magistrado da lava jato marcou para 15 de maio o leilão do imóvel do Guarujá. O preço estimado no edital é de R$ 2,2 milhões.

“MTST e a Povo Sem Medo acabam de ocupar o tríplex do Guarujá, atribuído a Lula por Moro. Se é do Lula, o povo poderá ficar. Se não é, por que então ele está preso?”, informou via Twitter Guilherme Boulos, presidenciável do PSOL e líder do MTST.

Integrantes do MTST também sinalizam que podem ocupar o apartamento do juiz Sérgio Moro em Curitiba, segundo as palavras de ordem: “Ô, Sergio Moro, preste atenção: a sua casa vai virar ocupação.”

Assista ao vídeo:

Economia