Sai a 1ª pesquisa Ibope no Paraná

A CBN de Cascavel divulgou nesta segunda (9) a primeira pesquisa de intenção de votos registrada para o governo do Paraná. Segundo a emissora contratante, há empate técnico na corrida pelo Palácio Iguaçu.

“Ratinho Junior (PSD) e Osmar Dias (PDT) estão empatados tecnicamente, com 34% e 28% das intenções de voto respectivamente, considerando a margem de erro da pesquisa que é de 3 pontos percentuais”, diz a CBN, que pagou ao Ibope R$ 94 mil pelo levantamento.

Ainda afirma a CBN Cascavel:

“Em outro patamar aparecem a atual Governadora Cida Borghetti (PP) com 5% e Dr. Rosinha (PT) com 3%. No atual levantamento, os eleitores paranaenses que declaram votar em branco ou nulo somam 24% e outros 6% não sabem ou não respondem.”

Estranhamente, o Ibope e a CBN “não quiseram” saber os números sobre a disputa pela Presidência da República nem acerca do Senado.

Todos os paranaenses estavam ansiosos para saber os desempenhos do senador Alvaro Dias (Podemos), na peleja presidencial, e do ex-governador Beto Richa (PSDB) na luta por uma vaga senatorial.

Economia

A 1ª pesquisa Ibope/CBN Cascavel foi realizada entre os dias 03 e 05 de abril de 2018. Foram entrevistados 1.008 votantes. A margem de erro estimada é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos e o nível de confiança é de 95%. A pesquisa está registrada no Tribunal Regional Eleitoral do estado do Paraná sob o protocolo Nº PR-06410/2018.

Comments are closed.