Richa terá de pagar “festa” em Paris, confirma MP

O Ministério Público confirmou na última sexta (13) que o ex-governador do Paraná, Beto Richa (PSDB), deve devolver à viúva R$ 24 mil que gastou numa “parada técnica” em Paris, em outubro de 2015, durante viagem para Xangai, na China.

Na época, Richa prolongou uma viagem oficial e passou o fim de semana em Paris, hospedado num hotel cinco estrelas, às custas do erário.

O pedido de devolução do dinheiro foi confirmado pelo procurador de Justiça Mateus Bertoncini cuja ação tramita na 4ª Câmara Cível de Curitiba.

“Em suma, não há nada que justifique a estada dos recorrentes por dois dias, sem agenda oficial, em Paris (França)”, escreveu o procurador de Justiça, que enumerou cinco motivos para pedir o ressarcimento ao tucano.

“1) o feriado chinês ocorreu antes da viagem; 2) haviam outras opções de voo consideravelmente mais econômicas; 3) não havia nenhum compromisso oficial na capital francesa naquele período; 4) a extravagância do Hotel escolhido para a hospedagem, localizado à beira do Arco do Triunfo; 5) a situação econômica precária do Estado do Paraná naquele momento histórico.”

O pedido do MP foi em resposta a uma apelação de Beto Richa, que foi condenado em junho de 2017 pelo juiz Roger Vinicius Pires de Camargo Oliveira, da 3ª Vara de Fazenda Pública de Curitiba.

Economia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *