Ex-secretário de Richa é preso pelo Gaeco

O empresário Edson Casagrande, ex-secretário do governador Beto Richa (PSDB), foi preso na manhã desta quinta (5) pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) no âmbito da “Operação Sinecuras”, que investiga crimes de organização criminosa, corrupção ativa e passiva, lavagem de dinheiro, peculato, crimes contra licitações, falsidade ideológica e estelionato.

O Gaeco deflagrou a operação partir de Justiça de Araucária, na Região Metropolitana de Curitiba, para cumprir 21 mandados de prisão (sendo 19 preventivas e duas temporárias) e 22 mandados de busca e apreensão.

As prisões temporárias foram decretadas contra um empresário e uma ex-diretora financeira da Companhia de Habitação (Cohab) de Araucária.

As preventivas atingem dois ex-prefeitos (um dos quais já preso), três vereadores, sete ex-vereadores, um ex-secretário, três ex-servidores municipais, um empresário e dois corretores de imóveis. As buscas e apreensões foram cumpridas em três gabinetes da Câmara Municipal de Araucária, em uma empresa em Curitiba e em 18 residências (uma em Colombo, uma em Pinhais, duas em Curitiba e 14 em Araucária).

Com informações do Ministério Público do Paraná