Abril de 2018. Três anos do covarde massacre dos professores no Paraná

Era uma quarta-feira, 29 de abril de 2015. O Centro Cívico de Curitiba fervilhava. Mais de 50 mil servidores públicos estaduais, a maioria professores, lutavam contra o confisco da poupança previdenciária pelo governador Beto Richa (PSDB). Tensão na Praça Nossa Senhora da Salete. Tensão na Assembleia Legislativa do Paraná. Bummmm! Bummm! Bummm!Comemoração com gritos de “aêêê” e “isso aí” no Palácio Iguaçu.

Mais de 213 pessoas ficaram feridas devido à ação violenta o batalhão de choque da Polícia Militar. Hierarquicamente, a PM é subordinada ao governador do estado…

Paralelamente ao literal bombardeio na praça do Centro Cívico, Beto Richa era acusado de reeleger-se usando propina da Receita Estadual. As investigações do MP apontavam desfalques de até R$ 2 bilhões, no entanto, recentemente, o STF concedeu habeas corpus para o tucano, mas não o inocentou do malfeito.

É isto e muito mais, ao longo deste mês, até o próximo dia 29 de abril que o Blog do Esmael contará em formato de série. Acompanhe.

Abaixo, assista ao vídeo em que o Palácio Iguaçu comemora as bombas nos professores com gritos de “aêêê” e “isso aí”:

Economia