A propaganda enganosa da Empiricus

A Empiricus divulgou boletim nesta quinta (5) dizendo que a decisão do STF de negar habeas corpus para o ex-presidente Lula “oferece excelentes oportunidades” para se ganhar dinheiro.

No fim do ano de 2017, os sócios da Empiricus tiveram seus registros suspensos pela Apimec (Associação de Analistas e Profissionais de Investimento do Mercado de Capitais) por propaganda enganosa.

A Empiricus é a empresa que joga em linha com o site de extrema-direita O Antagonista, que divulga o newsletter assinado pela “Inversa” (um braço da Empiricus).

Diz a promessa da Empiricus/Inversa:

Caro leitor,

A decisão do STF de negar o habeas corpus ao ex-presidente Lula representa um marco na história republicana brasileira, com desdobramentos igualmente marcantes para seus investimentos.

Economia

Ele reforça substancialmente a nossa tese estrutural e oferece excelentes oportunidades, que vão se fechar muito rápido.

É fundamental você ter em mente: o desdobramento mais imediato (e potencialmente marcante) da decisão de ontem se dará sobre o seu dinheiro.

Neste documento especial, explicamos exatamente como isso acontecerá, e como você deve se posicionar para aproveitar essa oportunidade histórica.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *