A 1ª carta enviada a Lula; leia a íntegra

Fernando Brandão, de São Caetano do Sul (SP), enviou ao Blog do Esmael cópia de carta enviada por ele ao ex-presidente Lula que está preso em Curitiba. “… minha caneta treme, meu cérebro trepida e meu corpo transpira”, escreve o missivista ao amigo. Abaixo, leia a íntegra.

São Caetano do Sul, 08 de abril de 2018

Caro amigo Lula, estou péssimo, muito mal. A história está sendo replicada novamente, de forma avassaladora. Estou entendendo que o bem está sempre no pretérito, raras vezes se faz presente, os treze anos de democracia ficaram para trás, triste.

No seu último discurso não me contive, a lágrima caiu, estava numa lanchonete em S.C.S, onde a classe média prevalece, fiquei surpreso com as pessoas me olhando como se eu fosse um alienígena, um desinformado, cidade onde a esquerda não tem vez.

Meu amigo, gostaria de dar-lhe um abraço, agradeço – sei lá quem, sou agnóstico- por ter nascido no ano de 1973, acompanho política desde 1988, fiz boca de urna para Luiza Erundina, foi legal.

O imperialismo norte americano voltou com força total, você está preso politicamente, é surreal!!

Economia

O povo está inerte, não sabe como defende-lo, não é politizado, fosse na Venezuela…

Meu amigo, meu irmão, ontem foi um dos dias mais triste da minha vida, olhando sua altivez, confesso, fiquei envergonhado. Não sabia, ainda não sei o que fazer, ainda estou em estado de choque.

Lembra quando o chico mendes morreu? Você foi até ele e deixou seu filho nas mãos da dona Marisa, guerreira! Quanta consideração com nosso líder do norte.

Poderia citar nomes, mas… fica assim: tomá no cú, toda grande mídia!!!!

Que honra é ouvi-lo, fantástico! Quanta dignidade, que diferente você é. Que inveja do Chico Buarque, que tem o prazer de estar sempre ao seu lado, que inveja.

Luis Inácio, te amo do fundo do meu coração. Vejo os mais humildes com vergonha de dizer que vota, votou ou votará em ti (Aqui em S.C.S), faço questão de pulverizar a informação, que sou Lula, sempre!

Sou classe média, convivo com pessoas da mesma ¨casta¨, muitos, ou a maioria, vítimas da Globonews, que detona a esquerda diuturnamente. As discussões são inevitáveis, e eles (intelectuais da revista veja) ¨espanam¨, sempre!!

Pré-sal, SAMU, ciências sem fronteiras, FIES, Pronatec, pagamento da dívida externa…

Ufa!! Entendeu? Incomoda, incomoda.

Meu grande amigo Lula, tinha um vizinho(meu amigo até hoje) o gordinho, grande jogador, boleiro, firuleiro , nos anos de 1980, ele, por ter uma condição melhor, detinha a bola, fazia uma ¨panela¨ e ganhava quase todas as peladas, quando via que iria perder o jogo, ia embora antes do final, com a bola debaixo do braço, foda!!

Mero resumo do ocorrido em 2014, que foi assim: O ¨menino do Rio¨ perdeu e não aceitou. Deu nisso aí. Fez pior que o gordinho, que tinha uns dez… doze anos naquela época.

Por conta duma mídia perversa, o povo foi engambelado, feito de gado, que pena!!

Lula, gostaria de ter essa paixão, na época da Erundina (quando prefeita) gostava de ti, não sabia o quão grande você foi, e hoje está maior.

No bate papo com o José Trajano e o Juca Kfouri, parecia que eu estava lá, participei, foi muito legal!!

Gigante amigo Lula, não me imagino morrendo antes de você, pelamordedeus, viva!!!

Você não precisa dizer… e quando eu estiver morto, suplico que não me mate não, dentro de ti… (parafraseando a música do Skank), você não.

Paulo Nogueira, do DCM, ¨inventou de morrer antes¨, também fiquei emocionado, não temos mais aquele humor ácido, genial, impar.

Fuji do foco; onde minha caneta treme, meu cérebro trepida e meu corpo transpira.

Devido a sua magnitude… não sei mais o que dizer, é… fica bem, te admiro(kkkkk) quem não? Você é o cara!!! Você é foda, fudido, Demais!!!

Vou continuar aqui, péssimo, ignorando muitos e colocando outros para pensar.

Pena o país não ser minimamente igual, pena.

Beijão.

Fernando Brandão
Publicitário, estudante de direito.

Comments are closed.