Mídia assume defesa de réus na lava jato

A velha mídia golpista nunca, jamais combateu a corrupção como apregoou nesses últimos 4 anos. Pelo contrário. O desejo de vingança contra o PT e Lula fazem agora jornalões e TVs — mormente a Globo — a agir como advogados de defesa de réus da lava jato.

Note que essas mesmas empresas de comunicação atiraram pedras em todos os acusados na esperança de uma delação que levasse à prisão do ex-presidente.

Evidentemente que os barões da mídia não desejam com tal campanha a presunção da inocência aos presos de Sérgio Moro, embora este instituto tenha previsão constitucional – e, portanto, é ilegal o encarceramento de todos os acusados julgados até a segunda instância.

A velha mídia almeja confundir a opinião pública acreditando ser suficiente para desfazer a maioria formada no STF pelo habeas corpus para Lula.

A chamada de capa do Estadão, por exemplo, “Decisão sobre Lula no STF anima defesas de condenados”, é mais uma prova cabal do desprezo desses empresas com o Estado de Democrático de Direito.

Resumo da ópera: a velha mídia golpista faz nova ‘guerrilha ideológica’ cuja definição é uma falsa representação da verdade.

Economia

Deixe um comentário