Fachin foi “abduzido” pelo golpe

Uma nota assinada pelo líder do PT na Câmara, deputado Paulo Pimenta (PT-RS), lamenta a decisão do ministro do STF Edson Fachin de enviar à Justiça Federal do Distrito Federal denúncia da PGR por suposta “organização criminosa” contra os ex-presidentes Luiz Inácio Lula da Silva e Dilma Rousseff e outros membros do PT.

“Está claro que há um esforço de diferentes setores do Judiciário e do Ministério Público, juntamente com parte da mídia e de grupos que apoiaram o golpe de 2016, para tentar impedir a candidatura à Presidência da República do ex-presidente Lula, líder absoluto de todas as pesquisas sobre as intenções de voto nas eleições deste ano”, diz o comunicado.

Para o PT, trata-se de mais um episódio da cruzada política e ideológica em curso no País contra dirigentes do PT, agora com outro capítulo, procurando-se criminalizar, sem provas, o partido. “É grave o fato de que várias pessoas citadas na acusação sequer tiveram o direito de ser ouvidas.”

“A denúncia da PGR é mais um ataque ao Estado de Direito e à democracia, não passando de factoide para alimentar o noticiário da imprensa em ano eleitoral. À Justiça de Brasília só cabe a rejeição sumária da acusação”, diz o documento assinado por Pimenta.

Deixe um comentário