‘Vendem tudo para abocanhar uma propina’

O deputado Requião Filho (PMDB) lamenta que a política brasileira tenha se transformado num balcão de negócios. “Vendem tudo para abocanhar uma propina aqui, outra ali, repassando migalhas aos eleitores, trocando voto por cadeiras de rodas, um remédio caro ou até uma caixa de cerveja”, denuncia.

O que é ser coerente para você?

Requião Filho*

Na busca incessante pela resolução de problemas do dia-a-dia, nos vemos diante de uma série de desafios e decisões para serem tomadas o tempo todo. Porém, quando se tem uma linha de pensamento ético e moral para reger a vida, isso fica fácil de resolver. Difícil é pensar em soluções diferentes das quais você acredita e defende, o que tem sido prática recorrente, infelizmente, por parte de muitas lideranças em nosso país.

Tudo aquilo que o eleitor espera como ‘atitude exemplar’ de seu representante, muitas vezes, fica abandonado pelo caminho. Não há coerência de ideias e atitudes, e a decepção acontece!

Não se pode mudar por interesses, mas não é o que vemos normalmente na política. Abandonam-se as ideologias, uma bandeira ou um partido inteiro, por falta de coerência entre ideias e ações. Vendem tudo para abocanhar uma propina aqui, outra ali, repassando migalhas aos eleitores, trocando voto por cadeiras de rodas, um remédio caro ou até uma caixa de cerveja. A consequência disto é imediata! Uma sociedade doente e cheia de problemas sem solução.

Economia

Mas o eleitor já não é bobo e está evoluindo seu pensamento com esta trágica experiência. É hora de fiscalizar mais e cobrar dos nossos representantes tudo aquilo que lhes foi prometido.

Política é coerência, ética, transparência e ação! Não dá para mudar um país sem ser sincero, acima de tudo, consigo mesmo.

*Requião Filho é deputado estadual pelo PMDB do Paraná.

Comments are closed.