OPERAÇÃO QUADRO NEGRO: “Haverá choro e ranger de dentes de Bituruna até a Capital”

Garganta Profunda de Londrina entrou em contato com o Blog do Esmael, nesta noite, para dizer que ficou “estupefato” com as delações premiadas acerca da Operação Quadro Negro.

“Haverá choro e ranger de dentes de Bituruna até a Capital”, disse em tom enigmático o informante desta página com acesso ao 3º andar do Palácio Iguaçu.

Segundo o nosso Julio Assenge das Araucárias, os detalhes das delações premiadas virão à tona na semana que vem.

Neste fim de semana, o Supremo Tribunal Federal homologou a delação premiada de Eduardo Lopes, dono da Valor Construtora, usada para desviar verbas da educação e fraudar construção de escolas no Paraná.

O processo subiu porque envolve autoridades com foro privilegiado.

A Operação Quadro Negro investiga o desfalque de R$ 20 milhões dos cofres públicos do governo do Paraná. Nesta semana, o Ministério Público requereu indenização por danos morais na ordem de R$ 41 milhões visando o ressarcimento do erário.

Economia

Em maio passado, esta página antecipou que a delação de Lopes teria potencial de implodir o Palácio Iguaçu e o ninho tucano. “Não sobrará pedra sobre pedra no governo de Beto Richa”, confidenciara na época uma fonte governista. Bingo!

O Blog do Esmael registrou em primeira mão, há dois anos, o escândalo e a consequente queda da cúpula da Educação do Paraná na época.

Comments are closed.