Reuniões ministeriais de Temer serão realizadas no presídio da Papuda, prevê Requião

O senador Roberto Requião (PMDB-PR), presidente da Frente Ampla Pelas Diretas Já, em coletiva à imprensa de João Pessoa, na Paraíba, disse na manhã desta sexta-feira (21) que em breve as reuniões ministeriais de Michel Temer (PMDB) serão realizadas no presídio da Papuda.

O Complexo Penitenciário da Papuda é formado por 5 presídios, situado no Distrito Federal, tem capacidade para até 5 mil detentos.

Requião falava sobre o envolvimento de ministros nomeados por Temer em casos de corrupção. “Já tem tornozeleira de grife italiana, que mede temperatura, a glicemia e é a prova d’água. Própria para o mergulho nas praias de João Pessoa”, ironizou.

O presidente da Frente Ampla disse ainda que o juiz Sérgio Moro confiscou um tríplex que não é do ex-presidente Lula, portanto, segundo o senador, houve abuso de autoridade do magistrado da lava jato — de quem se diz “amigo” desde quando era governador do Paraná.

“Há uma punição sem materialidade. Aplicou-se o domínio do fato em um crime que não houve”, afirmou o senador do PMDB.

Roberto Requião defendeu a realização de eleições diretas gerais – em todos os níveis – para superar a crise de representatividade política no país.

Economia

O classificou como “ditadura” o governo “entreguista” de Michel Temer, que, de acordo com ele, rompeu com o pacto da Constituição de 1988.

Daqui a pouco, a partir das 14h, além de Requião, os senadores Lindbergh Farias (PT-RJ), Gleisi Hoffmann (PT-PR) e João Capiberibe (PSB-AP), além da deputada Luciana Santos (PCdoB-PE), vão comandar um comício pelas Diretas Já, desde o Ponto de Cem Réis, na capital paraibana.

Assista ao vídeo:

Comments are closed.