‘Previdência privada da família de Lula é legal’, defende PT

A direção nacional do PT distribuiu nota oficial nesta segunda-feira (24) afirmando que ‘a previdência privada da família de Lula é legal’ e que o ex-presidente está sendo ‘vítima de uma perseguição política’ de setores que tentam ‘tirá-lo a todo custo da eleição de 2018’.

A seguir, leia a íntegra da nota oficial do PT:

Nota Oficial: Previdência privada da família de Lula é legal

Mais do que nunca, está claro que o ex-presidente Lula está sendo vítima de uma perseguição política. Lula é inocente

A contratação dos planos de previdência privada destinados aos filhos e à mulher do ex-presidente Lula, Marisa Letícia, foi feita dentro da lei, com recursos legais e declarados, provenientes de 72 palestras contratadas por 45 instituições e empresas do Brasil e do Exterior, entre elas a Info Globo, do Grupo Globo, a Microsoft, Iberdrola, Telmex, Nestlé e Bank of América, entre outras.

Para capitalizar os dois planos de previdência, Lula utilizou recursos obtidos em suas palestras no Brasil e no Exterior, destinando R$ 7 milhões a um plano que tem como beneficiários seus filhos. O outro plano, no valor de R$ 1,8 milhão, estava em nome da esposa de Lula, dona Marisa Letícia, que faleceu neste ano.

Economia

O dinheiro bloqueado na semana passada pela Força Tarefa de Curitiba foi declarado às autoridades e obtido após Lula deixar a Presidência da República.

Mais do que nunca, está claro que o ex-presidente Lula está sendo vítima de uma perseguição política, que tenta tirá-lo a todo custo da eleição de 2018, em que ele aparece na liderança de todas as pesquisas divulgadas recentemente. Lula é inocente!

Presidência Nacional do Partido dos Trabalhadores

Comments are closed.