Gleisi: “Sérgio Moro, você é um covarde ao dar uma sentença contra o presidente Lula”

A presidenta nacional do PT, senadora Gleisi Hoffmann, em São Paulo, agradeceu nesta quinta (13) à militância pela resistência e garante que o PT continuará lutando firme contra todas as injustiças.

“Hoje é um dia de indignação pela injustiça cometida, mas também de serenidade pela certeza da inocência do ex-presidente Lula. E não pensem que vamos ficar de cabeça baixa. A injustiça sempre foi combustível da nossa luta. A injustiça contra o povo, contra os trabalhadores, contra os mais pobres, é que fez com que o Partido dos Trabalhadores nascesse e crescesse. Quanto mais injustiça fizerem, mais teremos forças e mais seremos aguerridos para enfrentar. Somos de luta!”

Gleisi ainda chamou o juiz Sérgio Moro de “covarde” por proferir a sentença condenando Lula a 9 anos e meio de cadeia.

“Nós lamentamos muito, Sérgio Moro, você é um covarde ao dar uma sentença contra o presidente Lula. Você é instrumento contra aqueles que querem acabar com a nossa democracia e impedir que o povo possa fazer sua opção altiva nas urnas. Nós não vamos ficar quietos, não. Nós somos de luta. A gente sabe ocupar a mesa do Senado. A gente sabe ocupar terra improdutiva. Nós vamos ocupar essa Brasil, contra essa injustiça”, discursou à militância.

“Não aceitaremos um processo eleitoral em que a maior liderança desse país seja impedida de participar. Uma eleição sem Lula é uma fraude”, disse a presidenta do PT.

Vídeo: Daltro Vereador.

Economia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *