CCJ vota hoje investigação contra Temer

A Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ) da Câmara dos Deputados iniciará a votação nesta quinta-feira (13), a partir das 9 horas, sobre autorização de investigação contra o ilegítimo Michel Temer por crime de corrupção passiva.

Relator da denúncia na CCJ, o deputado Sergio Zveiter (PMDB-RJ) apresentou parecer na segunda-feira (10) recomendando a abertura de investigação contra Temer no Supremo Tribunal Federal (STF).

O texto de Zveiter conclui que “estão demonstrados, na denúncia, indícios suficientes de autoria e a materialidade do delito”…”impondo-se a autorização [da investigação] em face da prevalência do princípio in dubio pro societate [na dúvida, a favor da sociedade]”. “No mínimo, existem sólidos indícios da prática delituosa”, diz o parecer do relator.

Para sobreviver ao colegiado de 66 membros, Temer determinou à base governista que trocasse titulares da CCJ. Mesmo que vença hoje poderá ser considerada uma “Vitória de Pirro”, haja vista que o plenário é mais hostil ao Tinhoso.

O Blog do Esmael vai transmitir ao vivo a sessão da CCJ para o Brasil e o mundo.

Com informações da Agência Câmara

Economia

Comments are closed.