Aldo Rebelo faz agenda “presidencial” em Curitiba

O ex-ministro e ex-presidente da Câmara Aldo Rebelo (PCdoB) faz um périplo político em Curitiba, nesta sexta-feira (14), às vésperas da queda de Michel Temer. Cotado para a “vice” na chapa de Rodrigo Maia (DEM-RJ), numa eventual eleição indireta, Aldo encontra-se hoje com sindicalistas, intelectuais e com o mundo político-partidário num casamento suprapartidário.

Na manhã desta sexta, Aldo Rebelo tomou café da manhã com sindicalistas da UGT e CTB. Ambas as centrais advogam o nome de Ricardo Patah para o Ministério do Trabalho caso seja confirmado o “golpe no golpe” no próximo dia 2 de agosto.

À tarde, às 14h30, no campus da Praça Osório da Universidade Positivo, o ex-ministro participa dos debates no IV Simpósio SOS Brasil Soberano começará cujo tema é “Brasil 2035: um país justo e soberano”.

O evento reúne intelectuais de várias áreas do conhecimento e de diferentes estados brasileiros; é promovido pelo Sindicato dos Engenheiros no Estado do Rio de Janeiro (Senge-RJ) e Federação Interestadual de Sindicatos de Engenheiros (Fisenge); na capital paranaense o debate é uma realização do Senge-PR. A entrada é franca (clique aqui para fazer sua inscrição).

À noite do mesmo dia, o “vice” Aldo Rebelo participará do casamento da deputada estadual Maria Victória (PP), filha do ministro da Saúde Ricardo Barros (PP), na Sociedade Garibaldi.

Abaixo, veja a programação do IV Simpósio SOS Brasil Soberano

Economia

Programação sexta-feira

Dia 14
9h – Mesa de abertura
– Carlos Bittencourt, presidente do Senge-PR
– Joel Krüger, presidente do CREA-PR
– Clovis Nascimento, presidente da Fisenge
– Olímpio Alves dos Santos, presidente do Senge-RJ
– Hermes Silva Brandão, presidente da APP Sindicato
– Regina Cruz, presidente da CUT-PR
9h30: Conferência de abertura: senadora Gleisi Hoffmann, primeira mulher eleita presidente do Partido dos Trabalhadores (PT)

+ Apresentação do Projeto SOS Brasil Soberano (SOSBS) – pelo professor e historiador Francisco Teixeira

10h30 às 12h30 | Mesa 1: Política e Estado
Marlene de Fáveri – Cientista social, historiadora, feminista, professora e pesquisadora na Universidade do Estado de Santa Catarina (UFSC).
Leonardo Avritzer – Cientista social, professor titular da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), presidente da Associação Brasileira de Ciência Política.
Bia Barbosa – Jornalista, integrante do Intervozes – Coletivo Brasil de Comunicação Social e Secretária-Geral do Fórum Nacional pela Democratização da Comunicação (FNDC).
Coordenação: Eng. Clovis Nascimento, presidente da Fisenge

14h30 às 18h | Mesa 2: Economia e Cidadania
Aldo Rebelo – Deputado federal pelo Partido Comunista do Brasil (PCdoB), membro da Comissão de Relações Exteriores e de Defesa Nacional (CREDN).
Carlos Walter Porto Gonçalves – Geógrafo, ex-presidente da Associação dos Geógrafos Brasileiros (AGB), professor adjunto da Universidade Federal Fluminense (UFF).
Esmael Morais – Jornalista e blogueiro progressista focado na cobertura do mundo trabalho e bastidores da política.
Coordenação: Eng. Carlos Roberto Bittencourt, presidente do Senge-PR

Comments are closed.